Categorias
Política

Lula Soares lidera pesquisa em Assú, mas oposição demonstra força

Do portal TCM Notícia

A pesquisa TCM/TS2 divulgou nesta quinta-feira (29) a sondagem de intenção de votos estimulados para prefeito do município de Assú.

Na consulta estimulada, a pesquisa considera dois cenários: no primeiro um embate entre Lula Soares, que é o candidato do prefeito Gustavo Soares, e Dra. Vanessa. Nesse contexto, Lula fica com 42% de intenção de votos e Dra. Vanessa, 34,2% – com uma margem de erro de 4 pontos os dois estão tecnicamente empatados.

Ainda no primeiro cenário, 13,5% dos entrevistados responderam branco/nulo e 10,3% não souberam ou não quiseram responder.

Segundo cenário

O segundo cenário simula uma disputa entre Lula Soares e Fabielle Bezerra (Progressistas). Nessa situação, Lula fica com 43,2% da intenção de votos e Fabielle, 23,3%. 17,5% responderam branco/nulo e 16% não souberam ou não responderam.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, realizada pelo Instituto TS2, 49,2% dos entrevistados disseram ainda não saber ou não responderam em quem votar. Com 26,3% aparece Lula Soares, secretário de Assistência do município. Em terceiro lugar no ranking de intenção de votos, está Dra. Vanessa com 14,8%; seguida de Fabielle, atual vice-prefeita de Assú, com 3,8%.

3,5% dos entrevistados responderam que irão votar em outras opções e 2,2% optaram por branco/nulo.

A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 593 eleitores do Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2024.

O nível de confiança utilizado é de 95% – isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro máxima estimada do modelo aleatório simples que é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob o número RN-09711/2024.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Prazo para pagamento do IPTU com desconto termina hoje

Pelo quarto ano consecutivo, o município de Mossoró aplica o desconto de 25% (vinte e cinco por cento) para o contribuinte que realizar o pagamento do tributo em parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O prazo para efetuar o pagamento com o desconto encerra nesta quinta-feira (29).

Até esta quinta-feira, a Secretaria da Fazenda estará funcionando em horário estendido das 7h às 19h para atender todos os contribuintes mossoroenses que procurarem regularizar o IPTU, seja para pegar o boleto do IPTU 2024 ou para acertar alguma pendência dos exercícios anteriores.

“Registramos que o desconto dos 25% incide apenas sobre o valor do IPTU e não sobre o valor da taxa do lixo. Somente terão direito ao desconto de 25% em cota única aqueles que estão em dia com o Município. Aqueles com alguma pendência podem comparecer nos últimos dois dias de prazo para o desconto em pagamento da cota única, fazer a regularização, pagar os débitos que estão em atraso ou parcelar de modo a poder usufruir do desconto”, disse o secretário da pasta, Edilson Júnior.

CONFIRA CALENDÁRIO DE RECOLHIMENTO DO IPTU 2024:

1ª quota/quota única – 29 de fevereiro de 2024

2ª quota – 29 de março de 2024

3ª quota – 30 de abril de 2024

4ª quota – 31 de maio de 2024

5ª quota – 28 de junho de 2024

6ª quota – 31 de julho de 2024

7ª quota – 30 de agosto de 2024

8ª quota – 27 de setembro de 2024

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Mais de 2 mil CNHs aguardam retirada no Detran de Mossoró

Localizada no Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral, a sede do Detran, em Mossoró tem sob sua guarda mais de duas mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), não retiradas por usuários que buscam tirar a primeira versão do documento ou a sua renovação e depois “esquecem” de buscá-lo.

Segundo Marcos Cordeiro, responsável pelo setor de entrega, algumas pessoas já tiveram problemas ao serem paradas em blitz e ao ser solicitada a CNH tentarem mostrar apenas a versão digital no celular e serem surpreendidas em situações como não terem bateria no momento da abordagem.

“Eu acho importante ter os dois – a física e a digital – para não acontecer como neste caso, em que a pessoa não teve acesso ao celular e o policial teve que reter o veículo, porque ele não tinha como provar que era habilitado e o policial também não tinha como ver se ele era ou não”, diz.

Marcos informa ainda que a CNH é entregue pelos Correios que vão três vezes na casa do usuário. Não encontrando ninguém para receber, o documento passa 25 dias na agência e retorna para ao Detran.

O Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral fica à Avenida Wilson Rosado.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com