Categorias
Política

Lawrence defende faixa de rua para pedestres e ciclistas

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade), terá audiência com o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), Walmary Costa, e com o diretor executivo de Trânsito, Luís Correia, segunda-feira (11), às 14h, na Sesdem.

Em pauta, a segurança de pedestres e ciclistas na faixa exclusiva para caminhada, corrida e ciclismo no trecho da Avenida João da Escóssia, entre a Praça do Rotary e o Partage Shopping, das 5h às 6h30. O vereador defende a continuidade do projeto.

“A faixa para atividade física na Avenida João da Escóssia é uma conquista esportiva e social. Precisa ser preservada. Se há risco envolvendo veículos, precisamos, mediante o diálogo, resolvê-lo para melhorar o projeto”, afirma Lawrence

Irresponsabilidade

Segundo ele, é inaceitável a ocorrência de gente alcoolizada ao volante, colocando em risco a vida das pessoas que praticam atividade física naquele horário.

“O projeto não pode ser alvo de críticas, simplesmente porque motorista alcoolizado invade a área interditada para veículos e reservada às pessoas”, observa.

Lawrence lembra ser defensor da faixa exclusiva das 5h às 6h30, desde a criação, em janeiro de 2022. “É um avanço para Mossoró que precisa continuar. Se precisar ser aperfeiçoado, vamos discutir para que permaneça, com ainda mais segurança”, frisa.

Siga-nos no Instagram.

contatosauovale@gmail.com

Categorias
Política

Gustavo Rosado e mais sete são absolvidos da Operação Anarriê

A Justiça estadual absolveu todos os envolvidos na Operação Anarriê, deflagrada pelo Ministério Público do RN em 2016, com objetivo de investigar suposto desvio de dinheiro público nas edições de 2013 e 2014 do Mossoró Cidade Junina.

Foram absolvidos Gustavo Rosado (ex-secretário de Cultura), Riomar Mendes Rodrigues, Clezia da Rocha Barreto, Tacio Sergio Garcia de Oliveira, Maria de Fátima Oliveira Gondim Garcia, Kassia Mayara Cavalcante, Kelly Tandrianny de Souza Ramos e José Cleber Ferreira da Silva.

Eles foram acusados pelo MP de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, fraude à licitação e peculato, para execução do São João de Mossoró de 2013 e 2014, que teria resultado, segundo o MP, em desvios de pouco mais de R$ 2 milhões.

A banca de juízes acatou integralmente os argumentos da defesa, uma vez que “não constam provas suficientes demonstrando as participações dos acusados em organização criminosa” e elencou ponto a ponto cada acusação e réu, absolvendo-os.

A decisão, de 79 páginas, foi proferida pelas juízas Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos, Tatiana Socolosi Perazzo Paz de Melo e Maria Nivalda Neco Torquato Lopes.

Histórico

A Operação Anarriê chegou a cumprir mandados de busca, apreensão e prisões em 2016.

Gustavo Rosado, ex-secretário de Cultura, e Fátima Gondim chegaram a ficar detidos por cinco dias. A medida também incluía o empresário Tácio Garcia, da Gondim e Garcia Produções, que só não foi preso porque passou mal ao receber a polícia em sua casa.

Confira a sentença judicial AQUI.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

AeC abre 600 vagas para contratação imediata

A AeC, empresa de contact center brasileira, está com 600 vagas presenciais para contratação imediata de atendente, em sua unidade de Mossoró (RN). Além de remuneração compatível com o mercado, a empresa oferece outros benefícios, tais como plano de saúde e plano odontológico. Atualmente, a companhia já conta com cerca de 5 mil colaboradores no Rio Grande do Norte.

As vagas são oportunidades interessantes para universitários, pois a jornada de 6h por dia na empresa permite conciliar trabalho e estudos. Para participar do processo seletivo, é necessário ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e noções básicas de informática. Também é avaliada a capacidade do candidato de se comunicar bem. O cadastro pode ser feito no site da empresa (sou.aec.com.br). A primeira etapa do recrutamento é uma prova on-line, e, após aprovação, a empresa entra em contato com os candidatos para agendar uma entrevista presencial.

Em Mossoró 20% dos jovens contratados na cidade são colaboradores AeC, sendo que 56% estão no seu primeiro emprego e 51% pertencem à faixa etária entre 18 e 24 anos. A companhia também tem uma política permanente de promoções internas. Só no ano passado, cerca de 5800 colaboradores foram promovidos de cargos

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Festival do Atum terá João Gomes, Roberta Sá e Alexandre Pires

A 4ª edição do Festival do Atum do Rio Grande do Norte – De Areia Branca para o mundo – será realizada nos dias 22, 23 e 24 de setembro, mais uma vez na bela Praia de Upanema, tendo como atrações musicais os cantores João Gomes, Roberta Sá e Alexandre Pires.

Antes dos shows, os visitantes terão à disposição o corredor gastronômico ofertando pratos e iguarias a base do atum. Os restaurantes participantes de Areia Branca já atuam com os turistas e, além deles, estabelecimentos de outras cidades estarão presentes atraídos pela oportunidade de exibir comidas diferenciadas com o alimento rico em nutrientes, saudável e saboroso que se tornou favorito global.

Na abertura do evento, diariamente às 19 horas, haverá a degustação gratuita dos pratos por tempo limitado. Em seguida, a praça de alimentação, com capacidade para 300 pessoas, fica à disposição para quem desejar se alimentar acompanhando uma boa música ao vivo. Ao final do calçadão, o visitante encontrará o palco para as apresentações musicais que, a exemplo das duas edições anteriores realizadas nos anos de 2018, 2019 e 2022, contemplam um estilo musical que vai do forró, ao clássico da MPB encerando com samba e pagode.

O Festival do Atum do Rio Grande do Norte proporcionou a Areia Branca, no ano de 2019, o título de Capital Estadual do Atum concedido pela Assembleia Legislativa do RN. O evento contempla todas as idades, o que inclui o Espaço Kids onde o mascote “Tum Tum” vai brincar com as crianças.

Programação 2023

Dia 22 – Sexta-feira

21 horas – Bota Pra Torar

23 horas – João Gomes

Dia 23 – Sábado

21 horas – Sambloco

23 horas – Roberta Sá

Dia 24 – Domingo

21 horas – Koisa Nossa

23 horas – Alexandre Pires

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Grupo oposicionista define nome à Prefeitura de Apodi

O grupo oposicionista liderado pelo deputado estadual Neilton Diógenes (PL) definiu nome para disputa à Prefeitura de Apodi em 2024.

É o do desportista e empresário Humberto Filho, diretor do Apodi Futsal e bastante conhecido na cidade.

O anúncio foi feito ontem (8) por Neilton, em entrevista à rádio 98 FM de Apodi.

“Somos hoje oposição [à gestão municipal] e temos Humberto Filho como pré-candidato. Queremos fazer com que as pessoas tenham dignidade de vida. Apodi pode pensar diferente, pode mais. A história política dessa cidade pode ser feita com uma gestão comprometida com o povo”, disse o parlamentar.

Nota do Blog: Neilton foi vice-prefeito de Apodi até janeiro de 2023, quando renunciou para assumir cadeira na Assembleia Legislativa. À época, foi o mais bem votado, com expressivos 9.466 votos. O candidato do prefeito Alan Silveira (MDB), deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), ficou em segundo, com 2.707 votos. O emedebista está em seu segundo mandato à frente da Prefeitura.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com