Categorias
Utilidade Pública

Prefeitura de Grossos anuncia reajuste dos professores

A Prefeitura de Grossos anunciou o reajuste de 14,95% no salário dos professores.

O percentual será efetivado a partir do do mês de abril e, em seguida, sairá o retroativo a partir de janeiro.

No ano passado, a Prefeitura garantiu o primeiro grande reajuste salarial dos professores, evitando greve e descontentamento da categoria.

“Garantimos aumento de 35,24%, no ano passado, somando o reajuste do piso e mais 2% de perdas salariais que os professores tinham há muito tempo”, disse a prefeita Cinthia Sonale (PSDB).

Ou seja, em dois anos, a categoria chega a um reajuste de pouco mais de 50% do salário.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Corpo de Bombeiros renova laudos e Nogueirão segue apto a sediar jogos

Atendendo pedido da Prefeitura de Mossoró, o Corpo de Bombeiros realizou na manhã desta quarta-feira (8) vistoria no estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão.

A sindicância tinha como objetivo a renovação do laudo técnico de responsabilidade do órgão para a temporada 2023.

Ao fim da visita, as condições de uso do equipamento foram atestadas com o parecer positivo do CB que emitiu o novo documento nesta quinta-feira (9), com validade até março de 2024.

Além do Corpo de Bombeiros, o Nogueirão também obteve nesta quinta-feira a renovação do laudo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), sendo este o último documento comprobatório das condições de uso do equipamento esperado para a atual temporada. Antes dos Bombeiros e CREA, já haviam sido renovados os laudos da Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

RN vai receber 244 doses de vacina contra varíola dos macacos

Na próxima segunda-feira (13), Rio Grande do Norte recebe um lote com 244 doses da vacina contra a monkeypox (mpox), popularmente conhecida como varíola dos macacos. A vacinação será restrita a um público específico: profissionais de laboratório que trabalham diretamente com o vírus, pessoas vivendo com HIV/Aids com contagem de linfócitos inferior a 200 células nos últimos seis meses, além de pessoas que tiveram contato direto com fluidos e secreções corporais de pessoas suspeitas, prováveis ou confirmadas para mpox.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está definindo as estratégias para alcançar este público-alvo, em uma articulação entre o Programa Estadual de Imunização, Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) e Programa Estadual de IST/Aids . A expectativa é que a vacinação seja concentrada no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE).

Em julho de 2022 a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a monkeypox como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII). No Brasil, até 18 de fevereiro de 2023, já haviam sido confirmados 10.301 casos da doença. No RN, o último boletim aponta 152 casos confirmados da doença até 03 de março. Os municípios com maior número de caos no estado são: Natal (97), Parnamirim (25), Extremoz (5) e Mossoró (5).

De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, o esquema de vacinação será de duas doses (0,5mL cada) da vacina Jynneos Mpox, com quatro semanas de intervalo (28 dias) entre as doses. A imunização está indicada para uso em adultos com idade igual ou superior a 18 anos. Neste momento não se recomenda a administração simultânea da Jynneos Mpox com outras vacinas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Entre os deputados do RN só Natália e Mineiro condenam discurso transfóbico de Nikolas Ferreira

Do Blog do Barreto

Da bancada de deputados federais do Rio Grande do Norte apenas os parlamentares do PT se manifestaram a respeito do discurso transfóbico do deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL), que usou a Tribuna da Câmara, ontem, Dia Internacional da Mulher, para atacar as mulheres transsexuais.

Natália Bonavides classificou o discurso como criminoso. “Vamos juntas! Um parlamentar atacou mulheres trans em pleno dia internacional da mulher. Foi criminoso e não calaremos. Toda a minha solidariedade às deputadas @ErikakHilton, @DudaSalabert e a todas as pessoas trans. O discurso criminoso não ficará impune!”, escreveu.

Fernando Mineiro prestou solidariedade e cobrou uma posição do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. “Minha solidariedade às companheiras da Câmara e todas as mulheres, hoje mais uma vez vítimas da misoginia e transfobia do bolsonarismo. É urgente que se cumpra o compromisso do pte da Câmara @ArthurLira_ pelo respeito no plenário e que o Conselho de Ética da Casa se posicione”, frisou.

General Girão (PL), Sargento Gonçalves (PL), Robinson Faria (PL), João Maia (PL), Benes Leocádio (União) e Paulinho Freire (União) ignoraram o assunto.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com