Categorias
Política

Robinson Faria pede curso de medicina para Pau dos Ferros

O deputado federal Robinson Faria (PL) requereu ao Ministério da Educação a implementação do curso de Medicina na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), no campus do município de Pau dos Ferros.

Para o parlamentar, o pleito é justificado uma vez que a criação do curso vai potencializar a formação dos profissionais de saúde e contribuir também para o atendimento à população na rede pública, através da interação entre ensino e serviço.

Além disso, a importância da cidade para região e a localização próximo à divisa do RN com outros Estados, reforçam a relevância da solicitação. Atualmente a Ufersa possui curso de Medicina apenas em Mossoró. O campus de Pau dos Ferros foi criado em dezembro de 2022.

“O curso de Medicina em Pau dos Ferros vai beneficiar não só os estudantes do município, mas de todo Alto Oeste Potiguar. Minha atuação parlamentar também será pautada pela defesa e fortalecimento da educação nessa região tão importante para o nosso RN”, declarou Robinson.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Neilton quer Delegacia Regional em Apodi

O deputado estadual Neilton Diógenes (PL) externou sua preocupação com o reforço da segurança da região Oeste.

Ele apresentou requerimento pedindo a designação da Delegacia Civil de Apodi como Delegacia de Polícia Regional.

“A ausência do Destacamento Regional no município tem gerado  aumento dos índices de crimes cometidos durante os finais de semana, além disso provoca transtorno para as vítimas que precisam viajar para Mossoró ou Pau dos Ferros para fazer o boletim de ocorrência”, relatou o deputado.

O parlamentar destacou que a instalação da delegacia regional trará um grande benefício para toda população dos municípios de Felipe-Guerra, Itaú, Governador Dix-Sept Rosado, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Severiano Melo, Riacho da Cruz e Tabuleiro Grande.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

TRE já tem data para julgar cassação de prefeito e vice de Assu

Do Blog Carol Ribeiro

O julgamento do processo que trata da cassação do prefeito de Assu, Gustavo Soares (sem partido), e da vice-prefeita, Fabiele Bezerra (PL), está na pauta da sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral do RN da próxima quarta-feira (15).

A decisão por prática de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio – a conhecida compra de votos – nas eleições 2020, em primeira instância, foi proferida em setembro do ano passado, pela juíza da 29ª zona eleitoral de Assu, Suzana Dantas Corrêa.

Em outubro, o Ministério Público do RN emitiu parecer favorável à manutenção da cassação. O Procurador Regional Eleitoral, Rodrigo Telles de Souza, se manifestou pela rejeição dos recursos e a execução imediata da decisão de cassação, além da convocação de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito do Município.

Suplementares

Em Assu, os bastidores estão fervendo com articulações para a formação das chapas às possíveis eleições suplementares.

Um dos nomes que aparecem na oposição de Gustavo Soares é a vice-prefeita, Fabielle Bezerra, que rompeu politicamente com o gestor. Fabielle pode ser candidata, já que, pela ação, poderá ser penalizada com cassação, mas não se torna inelegível.

Na Câmara Municipal, a bancada governista vem reduzindo e, dos 15 vereadores, atualmente sete permanecem na base de apoio ao gestor que pode ter cassação confirmada na próxima semana.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com