Deputado apresenta requerimento ao MEC - Foto: reprodução

Robinson Faria pede curso de medicina para Pau dos Ferros

O deputado federal Robinson Faria (PL) requereu ao Ministério da Educação a implementação do curso de Medicina na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), no campus do município de Pau dos Ferros.

Para o parlamentar, o pleito é justificado uma vez que a criação do curso vai potencializar a formação dos profissionais de saúde e contribuir também para o atendimento à população na rede pública, através da interação entre ensino e serviço.

Além disso, a importância da cidade para região e a localização próximo à divisa do RN com outros Estados, reforçam a relevância da solicitação. Atualmente a Ufersa possui curso de Medicina apenas em Mossoró. O campus de Pau dos Ferros foi criado em dezembro de 2022.

“O curso de Medicina em Pau dos Ferros vai beneficiar não só os estudantes do município, mas de todo Alto Oeste Potiguar. Minha atuação parlamentar também será pautada pela defesa e fortalecimento da educação nessa região tão importante para o nosso RN”, declarou Robinson.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.