Categorias
Utilidade Pública

MP pede bloqueio nas contas da Prefeitura para socorrer entidade

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está pedindo cumprimento de sentença judicial para o bloqueio de R$ 78 mil nas contas da Prefeitura de Mossoró. A medida visa a evitar o fechamento das Aldeias SOS, entidade que acolhe crianças e adolescentes que perderam os vínculos familiares.

A quantia é referente a débitos do Poder Executivo junto à entidade por repasses de recursos financeiros não feitos ao longo dos anos pelas gestões municipais atual e anterior. A decisão judicial favorável ao bloqueio é de outubro passado, no entanto a Prefeitura recorreu, solicitando a suspensão da ordem judicial. Agora, o recurso interposto pelo município encontra-se aguardando a análise do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) desde o dia 30 de outubro .

A espera está tornando sem efeito o objeto da decisão da própria Vara da Infância, vez que, quanto mais o tempo passa, mais próximo se está do encerramento das atividades das Aldeias em Mossoró.

Na última quarta-feira (23), o MPRN tentou celebrar acordo judicial com a Prefeitura. Na audiência perante a Vara da Infância e Juventude de Mossoró, o município propôs o parcelamento da dívida para 2023.

No entanto, não houve conciliação. Isso porque a necessidade de recursos financeiros é urgente, uma vez que a Aldeias não dispõe de dinheiro para quitar a folha de pagamento do mês nem a do 13º salário dos funcionários.

A Prefeitura emitiu nota sobre o assunto.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania informa que está rigorosamente em dia com a entidade no período de 2021 e 2022.

Há, porém, três meses em aberto referente ao ano de 2020 (gestão anterior). Em audiência de conciliação, a Prefeitura, representada pela Procuradoria Geral, propôs o pagamento parcelado, que não foi aceito pelos representantes.

Mossoró-RN, 25 de novembro de 2022

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Tibau inicia nova fase de vacinação Covid em idosos

A partir do dia 28 deste mês a Secretaria Municipal de Saúde inicia a vacinação da 5ª dose para idosos a partir de 80 anos.

As vacinas para Covid-19 serão disponibilizadas no PSF 1 e permaneceram de segunda a quinta-feira para atendimento a esta faixa etária, não sendo necessário apresentar nenhum tipo de comodidade. Sendo a idade o único critério.

Já os adultos podem dar continuidade nas doses de reforço também no PSF 1 de segunda a quinta. É importante apresentar o cartão de vacina e um documento com foto.

Siga-nos no Instagram.

contatosalovaale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Grupo de magistrados realiza visita de reconhecimento a Dom Mariano

O bispo Dom Mariano Manzana recebeu na manhã desta sexta-feira (25), na Cúria Diocesana, a visita de um grupo de juízes e juízas da Comarca de Mossoró. Na ocasião, os magistrados prestaram uma homenagem ao bispo, reconhecendo e enaltecendo o trabalho de Dom Mariano à frente da Diocese de Santa Luzia ao longo dos últimos 18 anos.

Participaram da visita o diretor do Fórum Desembargador Silveira Martins, Dr. Breno Valério; a vice-presidente para a região Oeste da Associação dos Magistrados do RN (AMARN), Uefla Fernandes, e ainda os juízes Dr. Edino Jales, Dra. Ana Clarisse e Dra. Anna Isabel.

“Foi uma visita de reconhecimento, de gratidão por tudo aquilo que Dom Mariano fez pela nossa Diocese, pelos padres que ele formou, pela organização administrativa que ele implementou, pelo longo sopro do Espírito Santo que ele trouxe para a nossa Igreja, para o nosso povo. Dom Mariano tem uma história belíssima de profunda doação, não só a Cristo, como ao seu povo, e os juízes e juízas de Mossoró não poderiam ficar diferentes a isso”, destacou Dr. Breno Valério.

Os juízes e juízas ainda deixaram uma mensagem coletiva para o bispo, que diz o seguinte: “O Pastor é a garantia do caminho certo e a proteção segura para as ovelhas que conduz. Obrigado por nos conduzir ao longo dos seus 18 anos dedicados à Diocese de Mossoró. Seu legado permanecerá nas obras que deixou, nos Padres que formou e no exemplo de amor que construiu em nossos corações. Os Juízes e as Juízas de Mossoró/RN manifestam gratidão pela doação de sua vida a Cristo e ao nosso povo”.

Dom Mariano agradeceu o reconhecimento dos magistrados. “Foi uma surpresa agradável, um diálogo tranquilo, relembrando alguns episódios marcantes desses 18 anos, algumas obras que eles destacaram, de um modo particular o Colégio Diocesano e a Faculdade Católica, e um pouco um trabalho pastoral feito dentro da Diocese. Isso alegrou o coração do bispo”, afirmou.

Acompanharam a visita, pela Diocese de Mossoró, o vigário-geral Padre Flávio Augusto e o assessor jurídico Alexandre Fernandes.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Reitora ameaça processar líder estudantil, após bate-boca sobre plágio

A reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Ufersa foi marcada nesta sexta-feira por um forte bate-boca entre a Reitora Ludimila de Oliveira e a líder estudantil Ana Flávia.

Durante o encontro, a aluna, que é uma das coordenadoras do Diretório Central dos Estudantes (DCE), tocou no assunto polêmico sobre uma acusação, encabeçada por Ana Flávia, de plágio, no doutorado da reitora, em tese apresentada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O despacho da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar (CPAD) da UFRN chegou a recomendar ao reitor daquela universidade, Daniel Diniz, a quem cabe a palavra final, a exclusão do título de doutora a reitora, conforme noticiou o Blog do Barreto , em 18/11/2022.

Ludimila nega a acusação de plágio.

“O ressarcimento moral será feito […]. As suas palavras, as suas acusações, a sua falsa moralidade será coibida”, dizia a reitora para a estudante durante a reunião do Consuni.

“A senhora é apenas uma discente que tem uma matrícula na Ufersa. Primeiro vá estudar. Vá concluir seu curso superior. Conheça seu lugar. Toda a Justiça foi acionada e toda a vergonha que a senhora quer para mim, será para a senhora e para os seus. A maior justiça que eu espero é a de Deus, mas a dos homens será feita. A senhora pensa que eu sou o quê? Uma moleca? Uma bandida? Vá estudar. Conheça seu lugar. Nós vamos conversar sobre isso na Justiça”, disse a reitora.

Ludimila voltou a negar a acusação de plágio, coisa que ela já tinha feito nas redes sociais.

“A senhora tem muito tempo para pesquisar uma tese que está no repositório desde 2011. Sabe quantas vezes me arrisquei, quantas noites perdi e quantas vezes meu filho me viu acordada, de madrugada, estudando, para você vir me dizer que eu plagiei tese? Eu não plagiei. A senhora vai pagar pelo que está fazendo comigo e com minha família”, disse.

Após a sua fala, Ludimila encerrou abruptamente a reunião do Consuni.

Os microfones, ainda ligados, foram ocupados rapidamente por Ana Flávia, que chamou a reitora de “interventora” e disse que a reunião não poderia ser encerrada se ainda tinha gente inscrita à fala.

Confira o bate-boca.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com