Categorias
Economia

Comércio estende horário neste sábado

O Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas) informa que o comércio vai estender o seu horário de funcionamento neste sábado (7), véspera do Dia dos Pais.

Funcionará quatro horas a mais.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Tarcísio Maia passa de 20 para 30 leitos de UTI geral

Devido à baixa ocupação dos leitos de UTI Covid-19, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) iniciou o processo de reversão de leitos para UTI geral.

A informação é da diretora Herbênia Ferreira.

“Os leitos de UTI Covid do HRTM serão revertidos em leitos de UTI geral. Os pacientes que se encontram na UTI Covid HRTM já começaram a ser transferidos para os leitos de UTI Covid da Maternidade Almeida Castro. Será feito um trabalho de desinfecção para receber pacientes via regulação para leitos de UTI geral. Dessa forma, o HRTM passará a ter 30 leitos de UTI geral e mais 05 leitos críticos na sala vermelha do Pronto Socorro”, explica.

Antes da reversão, o HRTM possuía 20 leitos de UTI geral e 10 Covid.

Nota do Blog: A estrutura hospitalar do SUS expandiu bastante nesta pandemia. Diversos estados passaram a possuir o dobro do número de leitos. Com a queda na ocupação, graças ao avanço da vacinação, o caminho é reverter os leitos Covid em leitos gerais. Decisão acertada da Secretaria de Estado da Saúde Pública. O RN, assim como a maior parte dos estados, possui alto déficit de leitos de UTI geral. Agora, essa deficiência é reduzida com a reversão desses leitos, não só no HRTM como em diversos hospitais estaduais.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Zenaide diz que vai votar contra privatização dos Correios e lamenta aprovação na Câmara

A senadora Zenaide Maia (Pros) reagiu à aprovação, na Câmara, do PL 591/2021, que abre caminho para a privatização dos Correios.

“Vende-se o patrimônio do povo, que o povo construiu, uma instituição centenária!”, lamentou a parlamentar na sessão do Senado desta quinta-feira (05).

Zenaide fez um apelo para que os senadores não aprovem o projeto, quando ele chegar à pauta de votações da Casa, e também questionou o governo sobre onde ele pretende aplicar o dinheiro, caso a venda se concretize:

“Saber do ministério da Economia, do presidente da República, onde bota o dinheiro da venda do patrimônio do povo? Para onde está indo esse dinheiro?”, indagou.

A senadora acrescentou que a empresa brasileira de Correios e Telégrafos lucrou R$ 1,5 bilhão em 2020 e argumentou que nenhum empresário venderia sua empresa, se ela fosse lucrativa assim. “Mas o governo se acha no direito de vender o patrimônio que é do povo!”, criticou.

Para Zenaide, o que os brasileiros e brasileiras precisam é de um Estado que os ajude a sair da crise: “O Estado brasileiro tem que investir em infraestrutura, para gerar emprego e renda. Não é vendendo patrimônio e fazendo ajuste fiscal – até o salário mínimo não tem mais aumento real – que a gente vai sair dessa crise financeira, não!”, finalizou.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Mossoró vacina pessoas de 25 anos ou mais

A Imunização contra a Covid-19 em Mossoró segue alcançando cada vez mais os cidadãos. Já são 157.421 pessoas que receberam uma dose no município e 56.711 pessoas totalmente vacinadas, ou seja, que já receberam as duas doses necessárias para imunização completa.

Na noite desta quinta-feira (5), a Prefeitura de Mossoró anunciou a redução da faixa etária para 25 anos ou mais do público geral sem comorbidades.

“Os mossoroenses de 25 anos ou mais estão convocados para receberem a primeira dose da vacina a partir de sexta-feira, dia 06, no Centro de Vacinação do Ginásio Municipal de Esportes e no Ginásio do SESI. Todo esforço e dedicação da nossa equipe, servidores e voluntários para vacinar o nosso povo”, disse o prefeito Allysson Bezerra ao anunciar a nova faixa etária a ser atendida pela campanha de vacinação contra a Covid-19.

A decisão coloca em prática a retomada da aplicação da D1 (primeira dose) e foi possível após a Secretaria de Saúde do município receber uma remessa de 3.936 doses para D1, sendo 750 doses da Coronavac e 3.186 da vacina Pzifer.

Já para a D2 (segunda dose), Mossoró recebeu um total de 1.290 doses, todas da Coronavac.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com