Herbênia Ferreira: diretora do HRTM Foto: reprodução

Tarcísio Maia passa de 20 para 30 leitos de UTI geral

Devido à baixa ocupação dos leitos de UTI Covid-19, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) iniciou o processo de reversão de leitos para UTI geral.

A informação é da diretora Herbênia Ferreira.

“Os leitos de UTI Covid do HRTM serão revertidos em leitos de UTI geral. Os pacientes que se encontram na UTI Covid HRTM já começaram a ser transferidos para os leitos de UTI Covid da Maternidade Almeida Castro. Será feito um trabalho de desinfecção para receber pacientes via regulação para leitos de UTI geral. Dessa forma, o HRTM passará a ter 30 leitos de UTI geral e mais 05 leitos críticos na sala vermelha do Pronto Socorro”, explica.

Antes da reversão, o HRTM possuía 20 leitos de UTI geral e 10 Covid.

Nota do Blog: A estrutura hospitalar do SUS expandiu bastante nesta pandemia. Diversos estados passaram a possuir o dobro do número de leitos. Com a queda na ocupação, graças ao avanço da vacinação, o caminho é reverter os leitos Covid em leitos gerais. Decisão acertada da Secretaria de Estado da Saúde Pública. O RN, assim como a maior parte dos estados, possui alto déficit de leitos de UTI geral. Agora, essa deficiência é reduzida com a reversão desses leitos, não só no HRTM como em diversos hospitais estaduais.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.