Herbênia Ferreira: diretora do HRTM Foto: reprodução

Tarcísio Maia passa de 20 para 30 leitos de UTI geral

Devido à baixa ocupação dos leitos de UTI Covid-19, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) iniciou o processo de reversão de leitos para UTI geral.

A informação é da diretora Herbênia Ferreira.

“Os leitos de UTI Covid do HRTM serão revertidos em leitos de UTI geral. Os pacientes que se encontram na UTI Covid HRTM já começaram a ser transferidos para os leitos de UTI Covid da Maternidade Almeida Castro. Será feito um trabalho de desinfecção para receber pacientes via regulação para leitos de UTI geral. Dessa forma, o HRTM passará a ter 30 leitos de UTI geral e mais 05 leitos críticos na sala vermelha do Pronto Socorro”, explica.

Antes da reversão, o HRTM possuía 20 leitos de UTI geral e 10 Covid.

Nota do Blog: A estrutura hospitalar do SUS expandiu bastante nesta pandemia. Diversos estados passaram a possuir o dobro do número de leitos. Com a queda na ocupação, graças ao avanço da vacinação, o caminho é reverter os leitos Covid em leitos gerais. Decisão acertada da Secretaria de Estado da Saúde Pública. O RN, assim como a maior parte dos estados, possui alto déficit de leitos de UTI geral. Agora, essa deficiência é reduzida com a reversão desses leitos, não só no HRTM como em diversos hospitais estaduais.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.