Categorias
Utilidade Pública

Rádio Rural de Mossoró completa 58 anos e lança novo portal de notícias

A Rádio Rural de Mossoró completou 58 anos e, para celebrar a data, lança um site totalmente reformulado, programas novos e logomarca.

Inovações que serão celebradas com missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana nesta sexta-feira, dia 9, às 8h, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, Centro de Mossoró. Na oportunidade, o bispo dará uma bênção no estúdio principal, que leva a programação ao ar.

O espaço ganhou um novo layout.

A emissora também conta agora com uma nova identidade visual, a chegada de novos programas na grade de programação e a implantação do Clube dos Ouvintes. Tudo será melhor detalhado no evento desta sexta, 9.

O novo portal, que pode ser acessado pelo link www.ruraldemossoro.com.br, está mais moderno, dinâmico, integrado e interativo.

O jornalismo sério, responsável, com foco na prestação de serviço e na missão de informar e formar com compromisso e isenção, ganha agora as ondas da internet. A atualização do portal ficará sob responsabilidade dos jornalistas Saulo Vale, Valéria Bulcão e Maricelio Almeida.

Acontecimentos

Ao acessar o portal, o internauta/ouvinte fica por dentro dos principais acontecimentos de Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil e do mundo. O canal também dispõe de seção com notícias da Igreja, player para acompanhar em tempo real a programação da rádio, podcasts exclusivos, além do espaço Clube dos Ouvintes.

O diretor-geral da Rádio Rural, Padre Ricardo Rubens, comenta o novo momento da emissora. “O nosso objetivo é tornar a RR cada vez mais dinâmica e ampliar as ferramentas com as quais possamos dialogar com o público e com o mercado publicitário. O novo site, mais interativo e funcional, vai possibilitar tornar nosso conteúdo, que já tem como marga elementos como credibilidade, imparcialidade e ética, mais acessível e amplo para o público”.

Padre Ricardo destaca que a nova logomarca da Rural de Mossoró foi desenvolvida pelo seminarista Marciel da Silva, que faz seu estágio pastoral na emissora. O diretor também anuncia a estreia do programa “Você na Rural”, a partir de próxima segunda, 12, com apresentação do jornalista Maricelio Almeida, das 7h30 às 8h30, com foco nas demandas da comunidade e suas histórias de vida.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Sesap recebe lotes de Pfizer e Coronavac

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebe, ao longo desta quinta-feira (8), dois carregamentos de vacinas contra a Covid-19. Os lotes que vão reforçar a campanha de imunização no Rio Grande do Norte somam 40.110 vacinas.

São 26.910 doses da Pfizer, que chegaram ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante nesta tarde, e outras 13.200 da Coronavac/Butantan, que estão previstas para chegar por volta das 21h. As vacinas serão voltadas aos trabalhadores da indústria e da limpeza, além do escalonamento por idade feito de acordo com cada município.

A equipe da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) irá trabalhar ao longo do dia para processar o carregamento e agilizar a distribuição das doses ainda nesta sexta-feira (9), garantindo a continuidade do processo de vacinação em todo o RN.

Devido à quantidade baixa de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde, a Câmara Técnica de Vacinação deliberou que todo o carregamento será entregue aos municípios, sem a separação da reserva técnica desta vez.

De acordo com a orientação do Ministério da Saúde, o carregamento de Pfizer é todo voltado à primeira dose, atendendo públicos prioritários e escalonamento por idade. A divisão persiste para o lote de Coronavac/Butantan, com a diferença de que a carga já é planejada para a 1ª e a 2ª dose.

Seguindo a pactuação com os municípios, a Sesap guardará o lote de 2ª doses até a proximidade do 28º dia após a aplicação da dose inicial, quando as vacinas serão então encaminhadas às gestões locais.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

ALRN aprova projeto que proíbe apreensão de motos 155 cilindradas com documentos atrasados

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou durante sessão plenária desta quinta-feira (08) Projeto de Lei 19/2021 de autoria do deputado estadual Dr. Bernardo (MDB), que proíbe à apreensão ou retenção de motocicletas, motonetas ou ciclomotores de até 155 cilindradas por autoridade de trânsito, em função da não comprovação de pagamento do imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, ou por sua carga, a pessoas transportadas ou não (DPVAT) e Licenciamento.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes e, agora, segue para a sanção ou veto da governadora Fátima Bezerra (PT).

A matéria ainda prevê que não haverá recolhimento, retenção ou apreensão de motocicletas, motonetas ou ciclomotores de até 155 cilindradas por ausência de comprovação do pagamento do imposto e taxas, exceto se a autoridade fiscalizadora identificar a ocorrência de outras hipóteses de recolhimento ou apreensão conforme prevê a Lei Federal.

“Essa proposta corrige problema grave que é a apreensão de motos 155 cilindradas. Os proprietários são pessoas humildes e simples, que utilizam o veículo como meio de transporte e de sobrevivência. São pequenos agricultores, que precisam se deslocar das comunidades rurais e que em virtude dos atuais problemas sociais estão com documentos atrasados. Os órgãos de fiscalização têm outras formas de proibir o atraso, pode colocar no SPC e Serasa, ou cobrar judicialmente”, disse o parlamentar.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Prefeitura amplia vacinação para indústria e construção

A Prefeitura de Mossoró convocou nesta quinta-feira (8) trabalhadores da indústria e da construção civil, a partir de 30 anos de idade, para vacinação.

Até então, está aberta convocação para esse grupo a partir dos 35 anos.

A vacinação ocorre no ginásio do Sesi, das 8h às 16h, de segunda a sábado.

É necessário apresentar original e cópia da carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque com documento de identidade, além da declaração da empresa.

O município segue ainda com a vacinação de adultos, a partir de 38 anos de idade, e caminhoneiros, a partir de 18 anos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com