Categorias
Sem categoria

Deputado propõe debater modelo de gestão para o Hospital da Mulher

Souza quer saber como funcionar unidade

Foto: reprodução


Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (1), na Assembleia Legislativa, o deputado Souza (PSB) propôs debater junto ao Governo do Estado um modelo de gestão compartilhada para o Hospital da Mulher, que vem sendo construído em Mossoró.


O parlamentar reforçou a importância do equipamento para a região Oeste e disse que irá promover audiência pública para discutir o assunto.

 
“Desde o início da construção do projeto venho alertando para saber como vai funcionar a unidade em relação aos recursos humanos. É preciso pensar e elaborar um modelo para a gestão. Irei propor uma audiência pública com a participação da Secretaria Estadual de Saúde e universidades no sentido de começarmos a planejar esse modelo”, explicou Souza.
 
Por estar sendo erguido dentro do campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, o deputado é a favor de um campo de estágio para os estudantes de medicina da universidade.


“Sei da importância dessa estrutura para a região, para a saúde da população, quanto mais se tivermos um modelo de gestão compartilhada com a participação das universidades e Governo Federal no sentido de termos um campo de estágio, ou seja, um hospital universitário. Boa estrutura nós temos, o que precisamos é de recursos e material humano”, defende ele.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

RN vai receber 109 mil doses de vacina

O RN vai receber quase 110 mil doses de vacinas contra Covid-19, sendo 95.500 AstraZeneca e 14.040 Pfizer.
A informação é da governadora Fátima Bezerra (PT).
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitirá nota técnica para orientar os municípios sobre quais públicos serão contemplados com essa remessa.
Mas a expectativa é de o estado inicie a vacinação no público em geral, começando pelas pessoas de 59 e 58 anos de idade.
Além disso, doses dessa remessa também serão para vacinar os trabalhadores da Educação.
Governadora anuncia chegada de vacinas
Foto: web
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Artistas realizam protesto na Câmara Municipal

Grupo pede aprovação de projeto de Lei

Foto: cedida


Do Blog Carol Ribeiro

Um grupo de artistas de Mossoró se reuniu no início da manhã em frente à Câmara Municipal num ato pelo auxílio emergencial. 

A classe empunhava uma faixa em que dizia que “artista precisa de comida para trazer diversão e arte”. Eles buscam a sensibilização dos parlamentares que deverão votar mérito do PL que propõe à Prefeitura uma política de fomento à cultura para auxiliar artistas locais.

Na semana passada, o projeto teve pedido de urgência negado, mas deverá ir à plenário para votação nos próximos dias. 

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Isolda quer fim da CPI estadual

Líder do PT diz que CPI não preenche requisitos

Foto: reprodução


A deputada estadual Isolda Dantas (PT), líder do PT na Assembleia Legislativa, protocolou nesta terça-feira (1) um requerimento de 29 páginas em que requer o arquivamento ou devolução da CPI protocolada pela oposição. Segundo a deputada, os argumentos para abrir a CPI não preenchem os requisitos mínimos constitucionais exigidos para a sua abertura.

No requerimento apresentado, a deputada Isolda elenca a ausência de fatos com o mínimo de indícios que justifiquem a abertura de um procedimento investigatório e a confusão de ritos processuais na indicação do que se pretende apurar.

“É um requerimento confuso e evasivo, fundamentado de forma equivocada. A natureza de uma CPI é avaliar irregularidades. O requerimento apresentado pela oposição busca responsabilizar a Chefe do Poder Executivo sem apontar efetivamente quaisquer atos por ação ou omissão nas contratações em questão.”

A deputada afirma que reconhece que a CPI é um instrumento fundamental da democracia sendo, dessa forma, indispensável que seja analisada com responsabilidade e com zelo à Constituição e demais regimentos


“Trata-se de uma peça extremamente mal feita do ponto de vista formal e absolutamente questionável do ponto de vista jurídico-político já que constam nas laudas acusações, calúnias e difamações, quando deveria haver elementos factuais para uma investigação, como pede a natureza de uma Comissão Parlamentar de Inquérito”, criticou.

Caso não consiga visualizar o vídeo abaixo, clique AQUI.


Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com