Comissão é composta por representantes da universidade
Foto: reprodução
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), o Decreto Nº 30.430, que cria a comissão mista com o objetivo de discutir a proposta de autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para ser analisada e definida pelo Poder Executivo.
A comissão é composta por representantes da Universidade, indicados pela Reitoria da Uern; da Associação dos Docentes (ADUERN); do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN) e do Governo do Estado.
O prazo para a conclusão dos estudos é de 180 dias.
A autonomia financeira da Uern é uma antiga reivindicação da comunidade acadêmica. Uma proposta de autonomia foi elaborada e aprovada no âmbito da Uern, e encaminhada pela Reitoria para apreciação do Governo do Estado.
A reitora em exercício, Profª. Drª. Fátima Raquel Morais, comemorou a publicação do decreto. Ela afirmou que este é mais um passo para a concretização do sonho da autonomia financeira.
“Hoje todos os processos de pagamento da Uern são feitos pelo Governo do Estado. Com a autonomia financeira, a Uern passará a receber todos os meses um duodécimo para gerir a instituição. Com isso, a Universidade terá avanços significativos nas dimensões acadêmicas e estruturais. Sabemos que a autonomia dá certo. Temos exemplo de outras universidades estaduais que conseguiram avançar bastante a partir da autonomia, como é o caso da UEPB”, explicou a reitora.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com