Governo formaliza comissão para autonomia da UERN

Comissão é composta por representantes da universidade

Foto: reprodução

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (25), o Decreto Nº 30.430, que cria a comissão mista com o objetivo de discutir a proposta de autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para ser analisada e definida pelo Poder Executivo.

A comissão é composta por representantes da Universidade, indicados pela Reitoria da Uern; da Associação dos Docentes (ADUERN); do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN) e do Governo do Estado.

O prazo para a conclusão dos estudos é de 180 dias.

A autonomia financeira da Uern é uma antiga reivindicação da comunidade acadêmica. Uma proposta de autonomia foi elaborada e aprovada  no âmbito da Uern, e encaminhada pela Reitoria para apreciação do Governo do Estado.

A reitora em exercício, Profª. Drª. Fátima Raquel Morais, comemorou a publicação do decreto. Ela afirmou que este é mais um passo para a concretização do sonho da autonomia financeira.

“Hoje todos os processos de pagamento da Uern são feitos pelo Governo do Estado. Com a autonomia financeira, a Uern passará a receber todos os meses um duodécimo para gerir a instituição. Com isso, a Universidade terá avanços significativos nas dimensões acadêmicas e estruturais. Sabemos que a autonomia dá certo. Temos exemplo de outras universidades estaduais que conseguiram avançar bastante a partir da autonomia, como é o caso da UEPB”, explicou a reitora.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.