Categorias
Sem categoria

Beto diz que julgamento deixou dúvidas e que vai recorrer

Progressista se pronuncia sobre julgamento que o desfavorece

Foto: crédito não identificado

Beto Rosado (Progressistas) se pronunciou em nota sobre o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do TRE (TRE-RN) que o desfavorece.

Disse que segue deputado, e que “julgamento deixou muitas dúvidas”. Avisa que vai recorrer.

Por 3 votos a 2, a Corte decidiu pela recontagem de votos à Câmara dos Deputados. Consequentemente, Beto perde o mandato e Fernando Mineiro (PT) é quem assume.

Confira a nota de Beto na íntegra:

NOTA AO POVO POTIGUAR

Como deputado federal pelo Progressistas, ocupando o cargo diplomado e garantido pelo TSE, recebi com surpresa a decisão do julgamento desta sexta-feira (22) no TRE. Respeito os renomados desembargadores da corte, mas o julgamento deixou muitas dúvidas acerca do processo em questão. 

Nosso mandato segue em Brasília, respaldado pela vontade de mais de 71 mil potiguares e pelas regras previstas na Lei Eleitoral. 

Sigo com a consciência tranquila de quem cumpre seu dever, com um trabalho sério e comprometido com o povo. Esse trabalho que é campeão em destinação de recursos para o interior. Que luta por bandeiras importantes e que geram empregos, nos setores produtivos do sal, fruticultura e petróleo. Que ajudou a salvar muitas vidas na pandemia destinando 28 respiradores, dezenas de ambulâncias e mais de R$ 10 milhões em recursos para a Saúde do RN em 2020. Entre tantas outras ações nos quatro cantos do Estado. 

O compromisso do nosso mandato é com o RN. O povo que me elegeu sabe que pode contar com um deputado que não está em Brasília para alimentar disputa de esquerda x direita, mas para trabalhar e fazer o que precisa ser feito. Para ajudar os municípios, chegando junto quando mais precisam.  

Não recebi ainda nenhum comunicado, mas quando isso ocorrer, tomarei as medidas cabíveis e necessárias. Confio na justiça! Confio na vontade de Deus! 

Beto Rosado

Deputado Federal – Progressistas

Leia mais: Mineiro pede agilidade ao TRE para assumir mandato

                  Registro de candidatura de Kerinho é indeferido e Mineiro será deputado

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Mineiro espera agilidade ao TRE para assumir mandato

Petista vai assumir mandato na Câmara dos Deputados

Foto: reprodução

Fernando Mineiro (PT) se pronunciou sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em favor da recontagem de votos na disputa à Câmara dos Deputados, em 2018.

Disse que espera que o TRE “publique a decisão o mais rápido possível”, para que ele assuma o mandato.

Nesse sentido, Beto Rosado (Progressistas), segundo decisão do TRE hoje, perde o mandato (leia AQUI).

Confira a nota de Mineiro na íntegra:

Em primeiro lugar, quero agradecer à militância, aos advogados e a cada uma das pessoas que, independente de serem petistas ou terem votado em mim, se somaram nesse verdadeiro movimento pelo respeito ao resultado das urnas e à democracia. 

Agradeço, também, à imprensa que publicou a verdade dos fatos e em muito contribuiu para que a justiça fosse feita. 

Minha expectativa sempre foi de que o TRE manteria a mesma posição que teve em 2018, assim como fez o MPE.

Agora, estou no aguardo que o TRE publique a decisão o mais rápido possível, faça a recontagem dos votos e a diplomação, para que eu possa tomar posse e me somar com a bancada do PT na trincheira da Câmara Federal.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Registro da candidatura de Kerinho é indeferido e Mineiro será deputado

Beto Rosado deve perder mandato; Mineiro assume

Fotomontagem: web

Do Blog do Barreto

Por 3×2 o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) indeferiu o registro de candidatura de Kericles Alves Ribeiro com previsão de anulação dos seus 8.990 votos.

Assim será feito um novo cálculo do quociente eleitoral que resultará na ascensão de Fernando Mineiro (PT) para o cargo de deputado federal e a conversão de Beto Rosado (PP) em primeiro suplente da coligação 100% RN.

Votaram favoráveis ao indeferimento o relator Ricardo Tinoco, o desembargador Ibanez Monteiro e o juiz Carlos Wagner. Este último levou em consideração a não comprovação da desincompatibilização de Kerinho de cargo comissionado na Prefeitura de Monte Alegre, mas reconheceu que ele conseguiu comprovar quitação eleitoral após a retomada do processo.

“Por consequência, torno nulos os votos a ele conferidos para determinar que se recalcule os quocientes previstos nos artigos 106 e 107 do Código Eleitoral em relação ao cargo de deputado federal, procedendo-se às medidas cabíveis decorrentes da retotalização”, concluiu o relator em seu voto.

Votaram em divergência com o relator os juízes Adriana Magalhães e Fernando Jales.

A decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Justiça arquiva representação de reitora contra estudante

Reitora acusou estudante de crimes por críticas quanto à nomeação
Fotomontagem: web
A Justiça Federal no Rio Grande do Norte ratificou entendimento do Ministério Público Federal (MPF) e confirmou o arquivamento judicial de inquérito policial provocado pela reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ludmilla de Oliveira, contra a estudante de Direito Ana Flávia de Lira.
A reitora havia denunciado supostos crimes de calúnia, difamação, ameaça e associação criminosa após a estudante se manifestar contra a nomeação dela para o cargo.

Ana Flávia se manifestou em grupo do WhatsApp do Diretório Central de Estudantes (DCE) contra a forma de nomeação e mobilizando estudantes a se contrapor à gestão da reitora, utilizando termos como “golpista” e “interventora”, e dizendo que ela não entraria na Ufersa “nem de helicóptero”.

Ludmilla foi nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em agosto passado. Ela ficou em terceiro lugar na consulta à Lista Tríplice à Reitoria.
Na decisão, o Juiz Federal Orlan Donato Rocha considerou que “as razões invocadas pelo MPF para o arquivamento dos autos estão em consonância com a legislação vigente”. Segundo ele, a estudante expressou opiniões de cunho político e acadêmico, “o que se é esperado no contexto político atual e tendo em vista o alto cargo assumido pela representante, bem como a condição de representante estudantil da investigada”.
Depoimento


Em depoimentos à Polícia Federal e ao MPF, a aluna explicou por que considera a reitora “golpista” e “interventora”. Ela afirmou, ainda, que utilizou expressões metafóricas, sem cogitar qualquer ato violento. Segundo Ana Flávia, a oposição à reitora se dará através de assembleias estudantis, reuniões com estudantes e sindicatos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com