Categorias
Sem categoria

Vereador Pablo Aires destinará aumento salarial a projetos sociais

Pablo critica aumento de salário de vereadores
Foto: web
Nesta quarta-feira, 30, a Câmara Municipal de Mossoró votou o projeto de lei que aumenta o salário dos próprios vereadores. Dos 21 nomes que ocupam atualmente as cadeiras da Câmara, 11 votaram a favor do projeto, formando, portanto, a maioria para a aprovação.
O vereador diplomado Pablo Aires (PSB), que tomará posse a partir do dia 1º de janeiro de 2021, esteve no plenário para assistir a sessão e opinou contra o aumento.
Para ele, a discussão está em descompasso com o momento econômico do país, em virtude da instabilidade causada pela pandemia, que culminou no recorde de desemprego.
Completou, ainda, que se estivesse no exercício do mandato, votaria contra o projeto e anunciou que destinará o seu aumento para projetos sociais em áreas relevantes como esporte, cultura, ciência, pesquisa e causa animal.

O aumento salarial de 20% para os vereadores passa a ser aplicado a partir de janeiro de 2022, até lá Pablo Aires trabalhará na elaboração deste projeto que beneficiará instituições da cidade através da publicação de editais.

Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Vereadores reajustam subsídios para próxima legislatura

Do Blog Diário Político e Blog Carlos Santos

Vereadores de Mossoró aumentam salários em sessão extraordinária nesta quarta-feira, dia 30.

Placar mostra vereadores que votaram a favor do reajuste (de verde)

Foto: BDP


Os números passam de R$ 12.600 (brutos) para R$ 15.190 (brutos) a partir de 2021.A sessão extraordinária ao meio-dia de hoje foi presidida pelo vereador Alex do Frango (PV), que não se reelegeu.

Portanto, não será beneficiado pela decisão do plenário. Os vereadores (novos e reeleitos) que vão assumir a nova legislatura a partir de janeiro de 2021 é qe será beneficiada.O atual valor em vigor foi aprovado em junho de 2016 (veja AQUI), sendo aplicado por toda essa legislatura (2017-2020). À época ocorreu uma pesada pressão em redes sociais, imprensa e galerias da Casa, contrária ao reajuste, que chegou a 32%.

Se não houvesse aprovação agora, da ordem de 25%, os valores iriam ficar congelados por mais quatro anos, só havendo amparo legal para mudança em 2024. Mesmo assim, só entraria em vigor em janeiro de 2025.

Veja quem votou a favor:

Alex do Frango (PV)

Alex Moacir (PP)

Didi de Arnor (Republicanos)

Genilson Alves (Pros)

João Gentil (Rede)

Manoel Bezerra (PP)

Maria das Malhas (PSD)

Raério Araújo (PSD)

Ricardo de Dodoca (PP)

Tony Cabelos (PP)

Zé Peixeiro (PP).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com