João Maia, Rosalba e Beto: aliança insustentável - Foto: reprodução

Desembarque de Shirley no governo Allyson força Rosalba e Beto a mudarem de partido

O desembarque da ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino (PP), no governo Allyson Bezerra (União Brasil) deve forçar a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e o ex-deputado Beto Rosado (PP) a mudarem de partido.

A continuidade de ambos no PP ficou insustentável depois que o prefeito mossoroense confirmou Shirley para a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Juventude, uma das mais importantes pastas da gestão.

Shirley foi prefeita de Messias Targino por quatro mandatos e é esposa do presidente estadual do PP, deputado federal João Maia.

A ida de Shirley para a gestão Allyson selou, ainda mais, a aliança do PP de João Maia com o prefeito de Mossoró, inclusive com repercussões para 2026, o que força a saída de Rosalba e Beto do partido.

Em 2020, Allyson derrotou Rosalba, até então considerada imbatível. Ele saiu vitorioso com 65.297 votos contra 59.034 de Rosalba.

Já em 2024, Rosalba apoiou a candidatura do farmacêutico Genivan Vale (PL), que acabou em terceiro lugar na disputa, com apenas 11.019 votos.

Allyson foi reeleito com 113.121 votos.

Siga-nos no Instagram.

conttaosaulovale@gmail.com

-_728x90px (2)
728x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]