Vereadores reajustam subsídios para próxima legislatura

Do Blog Diário Político e Blog Carlos Santos

Vereadores de Mossoró aumentam salários em sessão extraordinária nesta quarta-feira, dia 30.

Placar mostra vereadores que votaram a favor do reajuste (de verde)

Foto: BDP


Os números passam de R$ 12.600 (brutos) para R$ 15.190 (brutos) a partir de 2021.A sessão extraordinária ao meio-dia de hoje foi presidida pelo vereador Alex do Frango (PV), que não se reelegeu.

Portanto, não será beneficiado pela decisão do plenário. Os vereadores (novos e reeleitos) que vão assumir a nova legislatura a partir de janeiro de 2021 é qe será beneficiada.O atual valor em vigor foi aprovado em junho de 2016 (veja AQUI), sendo aplicado por toda essa legislatura (2017-2020). À época ocorreu uma pesada pressão em redes sociais, imprensa e galerias da Casa, contrária ao reajuste, que chegou a 32%.

Se não houvesse aprovação agora, da ordem de 25%, os valores iriam ficar congelados por mais quatro anos, só havendo amparo legal para mudança em 2024. Mesmo assim, só entraria em vigor em janeiro de 2025.

Veja quem votou a favor:

Alex do Frango (PV)

Alex Moacir (PP)

Didi de Arnor (Republicanos)

Genilson Alves (Pros)

João Gentil (Rede)

Manoel Bezerra (PP)

Maria das Malhas (PSD)

Raério Araújo (PSD)

Ricardo de Dodoca (PP)

Tony Cabelos (PP)

Zé Peixeiro (PP).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.