Categorias
Sem categoria

Deputado quer esclarecimentos sobre contratos da Saúde

Gustavo Carvalho critica contratos

Foto: João Gilberto


Durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (27), o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) disse que a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap RN) cometeu erros em seus contratos. O parlamentar afirmou que irá protocolar solicitação através de requerimento para que o titular da Sesap, Cipriano Maia, compareça à Assembleia Legislativa a fim de prestar esclarecimentos.


“Nosso mandato tem batido nessa tecla há muito tempo e aguardamos o momento certo para voltarmos a apurar essa situação. A secretaria está cancelando seus contratos para atender as Oscips (Sociedade Civil de Interesse Público) e queremos as explicações que o povo do RN merece”, criticou.


Gustavo Carvalho afirmou que os contratos vêm sendo cancelados exclusivamente para contratações das Oscips. E que no momento, quer contratar uma Organização Social (OS) da Bahia, em detrimento da cooperativa de anestesiologistas do RN. “Para que se tenha uma ideia, o contrato com a cooperativa do RN até hoje é emergencial. Porque os que ganharam a licitação, que inclusive foi fraudulenta, teve um ato ilegal, com mudança específica no edital para favorecer essa OS”, acusou Gustavo.

O deputado disse que cinco dias antes da abertura das propostas, foi retirada a exigência de que o responsável técnico fosse um anestesiologista, a fim de beneficiar a OS, já que esta não tinha nenhum profissional contratado. E que a mesma empresa está procurando profissionais em anúncios no vizinho Estado da Paraíba. Gustavo Carvalho também criticou outro contrato no valor de R$ 10 milhões para administrar 30 leitos, sendo 21 no Hospital João Machado e dez leitos no Hospital de Macaíba.


Siga-nos no Instagram


contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Instância máxima contraria reitora e determina retirada de homenagem a ditador

Reitoria vai ter que retirar homenagem colocada por ela
Foto: Blog do Barreto
O Conselho Universitário (Consuni) da Ufersa determinou nesta terça-feira que a reitora Ludimilla Oliveira retire, em caráter imediato, um quadro de Costa e Silva da sala da Reitoria.
A decisão foi aprovada no Conselho por ampla maioria. Apenas um conselheiro foi contrário e três se abstiveram. 
O Consuni lembrou que uma decisão do próprio conselho, aprovada em 24/07/2018, já proíbe qualquer homenagem aos militares que governaram o Brasil durante o Golpe de 64.
Entenda
O quadro de Costa e Silva retornou ao local de homenagens de figuras públicas na gestão de Ludimilla Oliveira.

O General Costa e Silva governou o Brasil durante o Regime Militar, no período de 1967 – 1969. Foi no governo dele que foi instituído o Ato Institucional nº 5 (AI-5), considerado o mais duro golpe do Regime.

Ludimilla foi a terceira colocada na consulta à Lista Tríplice à Reitoria da Ufersa, mas nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 22 de agosto de 2020.
Siga-nos no Instagram
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Prefeitura inicia nesta quarta pagamento dos salários de outubro

A Prefeitura de Mossoró divulga cronograma de pagamento aos aposentados, pensionistas e servidores referente ao mês de outubro.

Os repasses serão realizados de forma antecipada, iniciando já nesta quarta-feira, 28, contemplando os aposentados e pensionistas.

O calendário segue com o pagamento dos servidores das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação no dia 29, encerrando dia 30, quando serão creditados os salários dos servidores da ativa das demais secretarias da Administração Municipal.

Além dos salários serão pagas vantagens adicionais.

Siga-nos no Instagram
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Super TV divulgará terceira pesquisa eleitoral

Emissora divulgará novos números
Foto: reprodução

A Super TV divulgará a sua terceira pesquisa eleitoral, com foco na disputa à Prefeitura de Mossoró, Câmara Municipal e avaliações de governos.
A pesquisa começa a ser feita nesta quarta-feira (28), com término na próxima sexta-feira (30).
O instituto responsável é o Sensatus.
A divulgação será na segunda-feira (02/11), no programa Enfoque Político, que começa às 18h40.
Serão entrevistados 781 eleitores.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral, com o número RN-03288/2020.
Esta é a terceira pesquisa da emissora. A primeira foi divulgada no dia 24/8; a segunda, dia 21/10.
A Super TV está no prefixo 14.1 da tv aberta em Mossoró e 173 da Brisanet.
contatosaulovale@gmail.com