Categorias
Sem categoria

Projeto reconhece SOS Animal como de utilidade pública

Proposta é de autoria de Sandro Pimentel
Foto: João Gilberto

O deputado Sandro Pimentel (PSOL) apresentou Projeto de Lei (PL) reconhecendo como de utilidade pública a Associação Protetora dos Animais SOS Animal.

“Com o título de Utilidade Pública a Associação poderá desenvolver outras ações, além de firmar parcerias com o setor público para ampliar e melhorar sua atuação, contribuindo assim, com a manutenção da saúde pública”, afirmou o parlamentar.

Sandro Pimentel tem direcionado as ações do seu mandato à proteção e cuidado dos animais. O parlamentar defende políticas públicas e campanhas de vacinação e castração voltadas para os animais que sofrem com o alto índice de abandono e maus-tratos em Natal e no RN e é autor de vários projetos de lei voltados para essa causa.

Um dos projetos de sua autoria sancionados pelo governo estadual visa criar medidas para controlar o crescimento populacional de cães e gatos no Estado.

Também é lei a instituição do Abril Laranja, como mês de combate aos maus-tratos animal e a semana voltada para combate da leishmaniose, mais popularmente conhecida como calazar, entre outros projetos do parlamentar.



contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Caern vai reduzir abastecimento em Mossoró

Companhia passará por adequação

Foto: reprodução

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que a Adutora Jerônimo Rosado terá uma parada no funcionamento nesta quarta-feira (7), no período de 7h às 19h. A parada tem o objetivo de permitir que sejam realizados os serviços de adequação ao Mercado Livre de Energia, que a companhia vem fazendo em seus sistemas no Estado.


A parada vai afetar o abastecimento em todos os bairros de Mossoró e também na cidade de Assú. Em Mossoró, a interrupção será sentida com maior intensidade no Centro e nos bairros Paredões, Barrocas (trecho mais próximo do Centro), Bom Jardim, Dom Jaime Câmara e Alto Sumaré. 


Concluído o trabalho e religado o sistema, o abastecimento será normalizado em um prazo de até 48 horas, tanto em Mossoró como em Assú. 

A Caern montou um cronograma dos serviços que serão realizados. Depois da Adutora Jerônimo Rosado, o procedimento será na Estação de Entroncamento da cidade de João Câmara, na quinta-feira (8). Na sexta-feira (9), a adequação será feita na Adutora de Pureza.


Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Ex-funcionários da Gazeta do Oeste cobram agilidade da Justiça

Passados cinco anos, famílias não receberam direitos
Foto: reprodução

Passados quase 5 anos do fechamento do Jornal Gazeta do Oeste, 48 famílias lutam para receber seus direitos trabalhistas até os dias de hoje. Aguardando maior celeridade da Justiça, ex-funcionários têm se mobilizado para chamar atenção ao processo de falência, que tramita na 6ª Vara Cível de Mossoró, sob a labuta da juíza, dra. Daniela Rosado.

O processo está em fase de conclusão, aguardando apenas a liberação de alvarás. Por ter caráter alimentar, as verbas em questão já deveriam ter sido liberadas, de acordo com o advogado Gilvan Cavalcanti.


“A verba, de natureza alimentar, tem que ser satisfeita imediatamente. A determinação de liberação está nas mãos do poder judiciário, já que não há nada que impeça que esses pagamentos sejam realizados. Estamos aguardando a sensibilidade para o desfecho, tendo em vista a quantidade de gente necessitando”, afirma.


Além disso, é necessário frisar que os pagamentos dos credores (ex-funcionários) não será feito em sua integralidade. Cada um receberá cerca de 30% dos valores a que teria direito.


Ex-funcionários

“Temos procurado todos os meios possíveis para agilizar o procedimento deste processo. Muitos dos ex-empregados não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. Esse dinheiro seria um alento a este momento, principalmente porque vivenciamos um período de pandemia”, alerta a ex-funcionária Luciana Araújo.


Durante a semana, ex-funcionários do jornal se reuniram com a promotora de Justiça da 2ª Vara, dra. Ana Ximenes, que de pronto se colocou à disposição e deu parecer favorável do Ministério Público para que sejam realizados os pagamentos. 

“Tenho 6 filhos, estou desempregado, esse dinheiro ajudaria a dar um rumo a minha vida”, comenta o impressor Roberto Mardoqueu.

Os ex-funcionários da Gazeta do Oeste reforçam que aguardam a celeridade e  sensibilização da Justiça para que o pleito seja atendido e os alvarás judiciais sejam liberados.



contatosaulovale@gmail.com