Projeto reconhece SOS Animal como de utilidade pública

Proposta é de autoria de Sandro Pimentel
Foto: João Gilberto

O deputado Sandro Pimentel (PSOL) apresentou Projeto de Lei (PL) reconhecendo como de utilidade pública a Associação Protetora dos Animais SOS Animal.

“Com o título de Utilidade Pública a Associação poderá desenvolver outras ações, além de firmar parcerias com o setor público para ampliar e melhorar sua atuação, contribuindo assim, com a manutenção da saúde pública”, afirmou o parlamentar.

Sandro Pimentel tem direcionado as ações do seu mandato à proteção e cuidado dos animais. O parlamentar defende políticas públicas e campanhas de vacinação e castração voltadas para os animais que sofrem com o alto índice de abandono e maus-tratos em Natal e no RN e é autor de vários projetos de lei voltados para essa causa.

Um dos projetos de sua autoria sancionados pelo governo estadual visa criar medidas para controlar o crescimento populacional de cães e gatos no Estado.

Também é lei a instituição do Abril Laranja, como mês de combate aos maus-tratos animal e a semana voltada para combate da leishmaniose, mais popularmente conhecida como calazar, entre outros projetos do parlamentar.



contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.