Patrícia Barra é entrevistada no Enfoque Político
Foto: BSV
“O governo Fátima foi intransigente com a reforma da Previdência”.
As palavras são da presidente da Associação dos Docentes da UERN (Aduern), professora Patrícia Barra, que compõe o Fórum Estadual dos Servidores.
Ela foi a entrevistada desta segunda-feira do Enfoque Político (Super TV).
“O governo não abria para negociação. Era somente imposição de alíquotas e de taxações de aposentados. Nós jamais concordaríamos com uma reforma como essa, que penaliza o servidor que ganha menos e privilegia quem ganha mais. É um projeto em que o funcionalismo só faz perder”, afirmou
“Somos [Fórum dos Servidores] uma composição de sindicatos que representa mais de 80% do funcionalismo estadual e estamos contrários a essa reforma. Vamos continuar a mobilização virtual, para que os deputados e deputados votem contra esse projeto”, acrescentou.
Mesa de negociação
No dia 30 de janeiro deste ano, mais de 10 sindicatos abandonaram a mesa de negociação com a equipe econômica do Governo do RN.
Eles afirmavam que, naquele episódio, o governo apresentava a proposta de reforma, sem deixar claro qual seria o percentual de aumento na alíquota dos servidores e na taxação de aposentados.
O primeiro turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da reforma da Previdência deve ser votada amanhã na Assembleia Legislativa.
contatosaulovale@gmail.com