Categorias
Sem categoria

Bolsonaro empossa Fábio Faria

Presidente empossa Fábio em ministério recriado

Foto: assessoria

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), deu posse ao ministro das Comunicações, deputado licenciado Fábio Faria (PSD-RN), nesta quarta-feira (17). A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. 

“Cumprimento Fábio Faria pela coragem de assumir esse convite para o bem do nosso Brasil por intermédio do ministério das Comunicações”, afirmou o Presidente.

Ao iniciar seu discurso de posse, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que espera estar à altura para contribuir com o País. “Tenho a honra de iniciar hoje uma nova etapa da minha jornada profissional e política”, afirmou.

Fábio Faria lembrou que “vivemos hoje dias turbulentos. O coronavírus surpreendeu o mundo e transformou as nossas vidas. Mudou nossos hábitos e impactou fortemente a economia do mundo e de um Brasil que já se recuperava. Os efeitos da pandemia transformaram as visitas e a comunicação”.

Prioridade

Segundo o ministro das Comunicações, é prioritário fazer o processo de inclusão digital andar a passos largos. “Ainda temos milhares de crianças que não conseguem assistir aulas online”, ressaltou o ministro. “A mídia continua entre as prioridades desse governo. Estamos aqui com a responsabilidade de pensarmos e agirmos como estadistas. Sou movido pelo patriotismo que o senhor Presidente demonstra desde sempre”, concluiu.

Em tempo: Fábio Faria é o segundo potiguar no primeiro escalão do governo Bolsonaro. O outro é Rogério Marinho (PSDB), à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Comentário político: As pretensões do ministro Fábio Faria

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Rede Inspira chega ao RN com grande “apetite” e parte para expansão no Nordeste

Professores da Rede Inspira
Foto: cedida

O mercado de educação básica no Brasil está bem aquecido com muitas fusões e aquisições em todo o país. Uma das maiores negociações recentes foi feita pela Inspira Rede de Educadores que entrou com cotas societárias em duas grandes escolas no Rio Grande do Norte (Over Colégio e Curso e Contemporâneo) e agora pretende acelerar a expansão na região. 
Com política arrojada na proposta de educar e de conquistar mercado, a chegada da Inspira trará fortes impactos nas escolas locais. Algumas, inclusive, já começam a se preocupar com a concorrência com esses grandes conglomerados nacionais. Vale ressaltar que as terras potiguares já receberam a entrada da Somos (Cei Romualdo), Eleva (Cei Mirassol) e agora o Inspira em dose dupla.
Dirigida pelo seu fundador, o professor André Aguiar, a Inspira deu início a expansão nordestina com três unidades do Over anunciadas no final de 2019: João Pessoa, Mossoró e Natal, com uma nova unidade em Ponta Negra. O trabalho de expansão no Nordeste será comandado pelo professor Carlos André, diretor do Over. Foi ele que recebeu a missão de André Aguiar para analisar o quadro da rede privada nos Estados nordestinos e definir os próximos movimentos.
“Não vendemos livros didáticos ou apostilas. Cada uma das nossas escolas é diferente, pela própria história que construiu, com DNAs distintos e, assim, conseguimos oferecer educação de qualidade para os mais diversos tipos de família. Não se pode comoditizar a educação, com soluções padronizadas, em um país continental como é o Brasil”, afirma André Aguiar. Nessa filosofia, o grupo parte agora para novas aquisições na região, na filosofia de preservar o perfil de cada escola, mas somando a expertise que tem na administração de escolas. 
A Inspira Rede de Educadores está presente em seis Estados Brasileiros (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará, Amapá, Paraná e Rio de Janeiro), envolvendo, aproximadamente, 20 mil alunos.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Após omissão de Fátima, Assembleia torna lei suspensão de desconto de consignados

Coronel Azevedo: autor do projeto
Foto: assessoria

A Assembleia Legislativa tornou Lei o projeto nº 10.733/2020, de autoria do deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), que pede a suspensão temporária da cobrança de empréstimos consignados contraídos por servidores públicos estaduais civis e militares sejam ativos, inativos, pensionistas e da reserva remunerada.
 
A promulgação foi divulgada na edição desta quarta-feira, 17, do Diário Oficial da Assembleia Legislativa após expirar o prazo para a governadora Fátima Bezerra (PT) sancionar ou vetar, mas não dar qualquer resposta a respeito da matéria. 
 
Coronel Azevedo destacou que projetos como esse foram aprovados em outros estados e tem ressaltado que servidor público que contraiu consignado não vai dar calote em ninguém. “Lamentar a omissão e insensibilidade da governadora Fátima Bezerra que desprezou essa iniciativa lavando as mãos como Pilatos. Seu silêncio afetou os milhares de funcionários públicos, inclusive aos que votaram nela”, declarou.
 
De acordo com o conteúdo da Lei, a “suspensão da cobrança pelas instituições financeiras não cooperativas, das consignações voluntárias contratadas pelos servidores públicos estaduais civis e os militares, pelo prazo de até 180 dias”. Além disso, as parcelas que ficarem em aberto durante este período, “deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros ou multas”.
 
Confira a íntegra do documento: http://www.al.rn.gov.br/consultaboe/Visualizador.aspx?id=3C8C2F999E9A4A1AB07FF38B0A9A84FF
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

As pretensões do ministro Fábio Faria

Categorias
Sem categoria

Julierme Torres vence o coronavírus e recebe alta da UTI


Julierme: recuperação da Covid-19

Foto: cedida


O jornalista e gerente da Caixa Econômica Federal em Assú, Julierme Torres, recebeu hoje alta da UTI do Hospital Wilson Rosado.

Ele estava internado na UTI desde o sábado passado (13), por complicações da covid-19.

Venceu o coronavírus.

A esposa dele, Sonelly Silva, escreveu há pouco nas redes sociais: “Meu esposo Julierme Torres recebeu [hoje] alta da UTI. Já estamos no quarto. Em breve, estaremos em casa junto a nossos filhos. Muito obrigada pelas orações. Deus abençoe”. 

Nota do Blog: Feliz com a sua recuperação, amigo Julierme.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Deputado Girão tem sigilo quebrado

Girão: sigilo bancário e fiscal quebrado

Foto: Gilmar Freire


Do Antagonista:

Por Pedro Canário e Renan Ramalho


O ministro do STF Alexandre de Moraes quebrou os sigilos fiscal e bancário de 10 deputados federais e 1 senador, no inquérito aberto a pedido de Augusto Aras para investigar atos antidemocráticos.

São eles:

Daniel Silveira (PSL-RJ)
Cabo Junio do Amaral (PSL-MG)
Otoni de Paula (PSC-RJ)
Caroline de Toni (PSL-SC)
Carla Zambelli (PSL-SP)
Alê Silva (PSL-MG)
Bia Kicis (PSL-DF)
General Girão (PSL-RN)
Guiga Peixoto (PSL-SP)
Aline Sleutjes (PSL-PR)
Arolde de Oliveira (PSD-RJ), senador

Em nota, o deputado Girão acusou o STF de autoritarismo e arbitrariedade:

contatosaulovale@gmail.com