Rede Inspira chega ao RN com grande “apetite” e parte para expansão no Nordeste

Professores da Rede Inspira
Foto: cedida

O mercado de educação básica no Brasil está bem aquecido com muitas fusões e aquisições em todo o país. Uma das maiores negociações recentes foi feita pela Inspira Rede de Educadores que entrou com cotas societárias em duas grandes escolas no Rio Grande do Norte (Over Colégio e Curso e Contemporâneo) e agora pretende acelerar a expansão na região. 
Com política arrojada na proposta de educar e de conquistar mercado, a chegada da Inspira trará fortes impactos nas escolas locais. Algumas, inclusive, já começam a se preocupar com a concorrência com esses grandes conglomerados nacionais. Vale ressaltar que as terras potiguares já receberam a entrada da Somos (Cei Romualdo), Eleva (Cei Mirassol) e agora o Inspira em dose dupla.
Dirigida pelo seu fundador, o professor André Aguiar, a Inspira deu início a expansão nordestina com três unidades do Over anunciadas no final de 2019: João Pessoa, Mossoró e Natal, com uma nova unidade em Ponta Negra. O trabalho de expansão no Nordeste será comandado pelo professor Carlos André, diretor do Over. Foi ele que recebeu a missão de André Aguiar para analisar o quadro da rede privada nos Estados nordestinos e definir os próximos movimentos.
“Não vendemos livros didáticos ou apostilas. Cada uma das nossas escolas é diferente, pela própria história que construiu, com DNAs distintos e, assim, conseguimos oferecer educação de qualidade para os mais diversos tipos de família. Não se pode comoditizar a educação, com soluções padronizadas, em um país continental como é o Brasil”, afirma André Aguiar. Nessa filosofia, o grupo parte agora para novas aquisições na região, na filosofia de preservar o perfil de cada escola, mas somando a expertise que tem na administração de escolas. 
A Inspira Rede de Educadores está presente em seis Estados Brasileiros (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará, Amapá, Paraná e Rio de Janeiro), envolvendo, aproximadamente, 20 mil alunos.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.