Categorias
Sem categoria

Jovem de 18 anos morre por coronavírus em Mossoró

Antônia Gizele é mais uma vítima da pandemia

Foto: web


A jovem Antônia Gizele Aquino de Medeiros, de 18 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (8), vítima de coronavírus. Ela estava internada em estado gravíssimo no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM)

Antônia Gizele estava internada desde o dia 23 de abril. Tinha obesidade.

Com mais esse registro, Mossoró já contabiliza 20 óbitos por coronavírus.

Que descanse em paz.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

O mau exemplo da Câmara de Mossoró

Categorias
Sem categoria

Fluxo em ônibus despenca 92% em Mossoró


Professor Eric Amaral reforça alerta para risco de colapso

Foto: Edilberto Barros

A pandemia de covid-19 continua severa também no transporte coletivo. Em Mossoró, o total de passageiros despencou 92,31% no mês passado, ante abril de 2019. Caiu de 223.782 para 17.123. Já a média diária desabou de 7.460 para 570 pessoas. Dessas, quase a metade (42%) usufrui de gratuidade (idoso, estudante e pessoa com deficiência).

O cenário só agrava a crise econômica do setor, o que requer ação urgente para evitar o colapso. A avaliação é do professor Eric Amaral, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), doutor em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“Cabe ao poder público garantir as condições para que o serviço seja prestado. Nesse sentido, faz-se necessário que o ente público restabeleça o equilíbrio econômico-financeiro, o que pode ser feito de várias maneiras. A mais imediata seria o aporte de um subsídio, para que o serviço pudesse ser mantido durante esse período excepcional”, afirmou o estudioso.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

AL aprova projeto que obriga condomínios a denunciar casos de violência doméstica


Deputada Cristiane Dantas: autora do projeto

Foto: Eduardo Maia


A Assembleia Legislativa do RN aprovou projeto de lei voltado ao combate à violência contra a mulher. O que obriga os condomínios residenciais comunicarem aos órgãos de segurança pública casos de violência doméstica e familiar contra mulher, criança, adolescente ou idoso, em seus interiores.


Nos últimos três anos, cresceu o número de mulheres assassinadas embora se tenha registrado uma queda na quantidade de feminicídios. 

“É do conhecimento de todos que a violência doméstica e familiar ainda é uma infeliz realidade em nosso país e no Rio Grande do Norte. Certamente, a conscientização da população sobre a importância de denunciar os casos de violência doméstica e familiar está aumentando, porém entendemos que outras medidas, como esta, também devem ser adotadas para que cada vez mais os agressores sintam-se coibidos em praticar os atos de violência”, justificou a deputada Cristiane Dantas (Solidariedade), autora do projeto.


O projeto aguarda sanção da governadora Fátima Bezerra (PT).


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com