Dia: 20 de março de 2020
Projeto prevê multa às empresas que suspenderem serviços
Foto: assessoria
O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) protocolou nesta sexta-feira (20) Projeto de Lei que proíbe o corte do fornecimento de água e energia elétrica durante a pandemia do coronavírus (COVID-19), no Rio Grande do Norte.
De acordo com o PL, Caern e Cosern ficam proibidas de suspender tais serviços enquanto vigorar o decreto de calamidade pública do estado, em razão da pandemia.
Multa
“A empresa concessionária que descumprir a proibição enunciada nesta lei pagará multa de R$ 100.000,00 (cem mil reais), por cada suspensão indevida, convertendo-se os valores da multa em ações a serem tomadas no combate ao coronavírus (COVID-19)”, cita o projeto.
O objetivo do projeto de lei é resguardar as famílias potiguares que cumprem quarentena em casa em virtude da pandemia do vírus em todo o país. A medida é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Confira as principais medidas a serem divulgadas no decreto deste sábado (21) e o tempo estimado de duração para cada uma delas: 1) Bares, Restaurantes, praças de alimentação (inclusive food truck) – fechar totalmente o atendimento ao público por 5 dias, à ser reavaliado na próxima terça-feira (24), ressalvados os serviços de delivery e de retirada pelo cliente, no estabelecimento; 2) Transporte coletivo intermunicipal – vedar totalmente o funcionamento de linhas de ônibus, durante os finais de semana e reduzir em 50% o número de linhas durante os dias de semana (exceto a região metropolitana de Natal, que funcionarão com a mesma frota do período de férias) e o número de passageiros limitado ao número de cadeiras. Os ônibus deverão transitar com ventilação natural, ficando vedada a utilização do ar-condicionado; 3) Proibir acesso ao público nos shoppings centers com sistema de ar-condicionado central; 4) Determinar o fechamento de academias (mesmo tratamento das escolas), casa de recepções, teatros, cinemas, lojas maçônicas, igrejas e templos religiosos e ambientes correlatos; 5) Proibir atendimento ao público nas agências bancárias; 6) Os transportes por taxis e aplicativos deverão transitar com ventilação natural (recomendação); 7) Fechamento Das Centrais do Cidadão para atendimento ao público; 8) Proibir transporte coletivo interestadual, inclusive o turismo terrestre interestadual ou intermunicipal; 9) Os supermercados deverão afixar cartazes de controle de acesso com recomendações de acesso de 01 pessoa por família, de preferência fora do grupo de risco, e limitar o número de clientes a 01 pessoa por vez, por cada 5m² da loja. |
Pastor presidente (de azul) faz anúncio em rádio evangélica
Foto: web
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADERN) em Mossoró e região suspendeu todos cultos e reuniões religiosas por tempo indeterminado.
O anúncio foi feito pelo pastor Francisco Cícero de Miranda, por volta das 11h desta sexta-feira, através da Rádio Libertadora, veículo de comunicação ligado a IEADERN.
A suspensão vale para todos os 175 templos da zona urbana e os mais de 50 da zona rural.
“Essa é uma medida preventiva, para evitar o contágio desse vírus [coronavírus]. Todas as atividades estão temporariamente suspensas”, informou.
“Os cultos continuarão diariamente, com devocionais, transmitidos pela tv, fanpage e rádio, para que as pessoas orem em suas casas”, acrescentou o pastor Wendel Miranda, coordenador de comunicação da igreja em Mossoró.
A medida também passará a valer em todo o RN, num anúncio que será feito pelo pastor presidente da IEADERN, Martim Alves da Silva.
Nota do Blog: Ontem, a AD chegou a publicar nota tímida e distante da realidade, motivo de diversas críticas do editor desta página. Não suspendia cultos e até permitia reuniões com até 100 pessoas.
Agora, recua, acertadamente de sua decisão.
Atitude acertada e bastante necessária, pastor Miranda, nesse momento de isolamento social. A Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do país. Boa parte dos seus membros é formada por idosos.
Demonstra sensibilidade.
Confira o vídeo de anúncio (caso não consiga visualizar o vídeo, clique AQUI):
]
Leia mais: Bispos suspendem todas as missas no RN
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com