Categorias
Sem categoria

Líder da oposição poderá sofrer revés inédito

Raério Araújo: na mira (e nas mãos) de uma maioria governista
Foto: Edilberto Barros
O líder da oposição na Câmara Municipal de Mossoró, vereador Raério Araújo (Republicanos), poderá sofrer revés inédito no legislativo mossoroense.
A reclamação que corre contra ele no Conselho de Ética da Câmara tramita rápido e pode desaguar em uma punição. 
É que o Conselho analisa uma reclamação da vereadora Sandra Rosado (PSDB), que afirma ter sido agredida verbalmente pelo edil. 
Acontece que o grupo é formado por uma maioria governista, que pode garantir a punição de Raério, como afastamento temporário das atividades legislativas, advertência e até perda do mandato.
O grupo é formado por três vereadores da situação: Alex Moacir (MDB), Manoel Bezerra (PRTB) e Emílio Ferreira (PSD). Da oposição, dois: Alex do Frango (PMB) e Ozaniel Mesquita (PL).
A decisão precisa ser referendada pelo plenário.
No plenário, caso o Conselho decida por adverti-lo, a dificuldade seria ainda maior para o parlamentar oposicionista. Lá, a maioria é governista.
Os situacionistas podem ver aí oportunidade de dar uma resposta a Raério, crítico incisivo do Palácio da Resistência e da bancada palaciana.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

“Auditoria na Caern é imprescindível”, afirma senador

Styvenson afirma em entrevista que quer auditoria ‘de tudo’ da Caern

Foto: web

“Uma auditoria nas contas e contratos da Caern é imprescindível”. As palavras são do senador Styvenson Valentim (Podemos).

“Há vencimentos de R$ 70 mil por mês. Assistentes administrativos que ganham 50, 60 mil reais e não se diz o porquê desses [altos] salários”, afirmou, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta sexta-feira (20).

“Eu também recebi várias denúncias de contratos da Caern”, acrescentou. “A Caern não possui a transparência que deveria ter. Uma empresa pública deve dar lucros e bom serviços. O que não pode é dar prejuízos, prestar mal serviço e ainda pagar altos salários”, frisou.

O senador solicitou na quarta-feira passada (18) que o Tribunal de Contas da União (TCU) realize auditoria na Caern. A empresa tem participação societária da União, o que justifica a ação do TCU.

O ministro do TCU José Múcio Monteiro ficou de analisar a solicitação do senador potiguar.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Operação Sorriso retorna a Mossoró para mutirão de cirurgias

Organização oferece cirurgias gratuitas de correção labial
Carlos Rueda/Operação Sorriso
A Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, retorna ao Rio Grande do Norte pela 5ª vez para a realização de mais um programa de correção de lábio leporino e fenda palatina, a partir de 13 de janeiro. Na missão humanitária de Mossoró devem ser realizadas cerca de 50 cirurgias entre os dias 15 e 18 do mesmo mês.
 
Para participar da triagem, basta comparecer à seleção no dia 13, no Centro Clínico Prof. Vingt Un Rosado, com os documentos de identificação do paciente e do responsável, além de exames de sangue recentes (realizados até 3 meses antes da missão), caso tenha. Paciente e mais um familiar que residam fora do município poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção.
Quem foi operado em 2018 também deve retornar nesta data para realizar a consulta pós-operatória de 1 ano. 
 
Após a triagem, os pacientes selecionados passarão por cirurgia com os voluntários da Operação Sorriso no Hospital Wilson Rosado, a partir do dia 15 de janeiro. Um time de 60 voluntários da área da saúde do Brasil e de outros países participará da missão.   
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com