Categorias
Sem categoria

Governo promete amenizar logo situação do Tarcísio Maia

Governo confia em ações a curto e longo prazo

Foto: divulgação

De 15 a 30 dias.

Esse é o prazo que o secretário adjunto de Saúde do RN, Petrônio Spinelli, promete para o Governo do Estado amenizar a situação dramática do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Em visita a Mossoró, ele falou que a pasta toma medidas emergenciais e outras a longo prazo para desafogar a unidade hospitalar “semelhante ao que foi feito no Walfredo Gurgel, que não registrava pacientes nos corredores neste final de semana”.

Só para se ter uma ideia, o HRTM tinha 71 pessoas nos corredores na segunda-feira passada (22), segundo o presidente do Conselho Regional de Medicina, Marcos Lima.

Confira trecho da entrevista que o secretário deu nesta quarta-feira à Super TV.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

A reforma da Previdência estadual

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

TRE marca julgamento do caso Sandro Pimentel

TRE vai decidir: Sandro ou Robério?

Foto: montagem/BSV


O Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN) marcou para a próxima terça-feira (30) a continuidade do julgamento do processo que pode cassar o mandato do deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL).

No último dia 16, o relator dos autos, juiz federal Glauber Alves, votou pela cassação do diploma do parlamentar. Aquela sessão acabou suspensa, após o desembargador Glauber Rêgo, presidente da Corte, pedir vistas. Portanto, placar de 1 x 0.

O autor da ação é o Ministério Público Eleitoral, que acusa o parlamentar de captação ilícita de recursos na campanha de 2018.

Se Sandro for cassado, quem assume é o primeiro suplente da coligação, professor Robério Paulino (PSOL), que, inclusive, está na Inglaterra, fazendo doutorado.

Leia mais: Relator vota pela cassação de Sandro Pimentel

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Policiais civis suspendem paralisação

Após promessa do Governo do Estado, policiais civis retornam aos trabalhaos
Foto: assessoria
Os Policiais Civis e Servidores da Segurança se reuniram em Assembleia Geral, na manhã desta quarta-feira, 24, e decidiram suspender a paralisação que teve início nas primeiras horas do dia. A categoria cobrava abertura de diálogo com o Governo do RN para tratar a pauta de reivindicações.
 
Na tarde desta terça-feira, 23, o SINPOL-RN foi recebido pela governadora Fátima Bezerra. A reunião durou algumas horas e resultou na assinatura de um termo de compromisso do Governo do Estado para início das discussões da pauta de reivindicações. Isso será feito através de um grupo de trabalho que será formado na próxima semana.
Promoções
 
Além disso, o Governo se comprometeu em implantar imediatamente as promoções e progressões que já estão publicadas, mas que ainda não são pagas aos Agentes e Escrivães. Também ficou acertado que a equipe do Executivo dará celeridade aos demais processos de promoção que estão parados na Secretaria de Administração.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Senadores do RN são contra indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixada

Do Blog do Barreto

Os senadores do RN estão fechados em votar contra a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Senadores prometem votar contrário à indicação do filho do presidente

Foto: BB

A indicação do filho do presidente para a embaixada tem sido muito criticada pela imprensa por ser vista como uma imoralidade.

As indicações de embaixadores precisam passar pela chancela do Senado. São raras as vezes que alguém de fora da carreira diplomática é indicado para assumir o posto. Mais raro ainda é alguém ser rejeitado na Alta Câmara.

“A não ser que tragam novidades MUITO convincentes quanto às suas credenciais diplomáticas e perspectivas de vantagens desta representação em detrimento a todo o corpo diplomático brasileiro, evidentemente que a minha tendência (e da maioria do Senado) será de votar CONTRA”, afirmou o senador Jean Paul Prates (PT)

“Ser filho de um presidente não é um pré-requisito para ser um embaixador”, afirmou a senadora Zenaide Maia (Pros).

Autor da lei que regulamenta a proibição do nepotismo, Styvenson Valentim (PODE) indicou em conversa com a Rádio Senado que vai votar contra.

“Por lei parece que é permitido. Mas moralmente não está bem aceito pela população. Na minha ideia nenhum cargo público do de menor expressão ao mais alto escalão devem ser preenchidos por parentes”, analisou o senador Styvenson Valentim (Podemos) acrescentando que a indicação não passa no plenário.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com