Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Vereador assumirá liderança por seis meses
Foto: Edilberto Barros
Definido o novo líder da bancada da oposição na Câmara Municipal de Mossoró.
Será o vereador Raério Araújo (PRB), crítico feroz da gestão Rosalba Ciarlini (PP). A decisão foi tomada por unanimidade entre os seis parlamentares oposicionistas.
Raério assumirá em agosto, logo após o recesso parlamentar, em substituição ao vereador Gilberto Diógenes (PT).
A cada seis meses a oposição troca de líder numa espécie de rodízio.
Também já passaram por lá nessa legislatura a então vereadora Isolda Dantas (PT), hoje deputada estadual, além dos vereadores Genilson Alves (PMN) e Ozaniel Mesquita (PR).
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Jornalistas vão debater conjuntura política
Foto: divulgação
O programa Enfoque Político faz aniversário de um ano nesta quarta-feira (16) com edição especial. Foram convidados os jornalistas Carlos Santos, do Blog Carlos Santos, e Esdras Marchenzan, professor de Jornalismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Junto com o editor deste blog, âncora do programa jornalístico, o trio vai debater política nacional, estadual e local. Lava Jato, eleições 2020 no RN e em Mossoró, avaliações de governo e muito mais.
Então, anote aí: 18h45, na Super TV. Canal 14.1 da tv aberta em Mossoró, 26 da tv aberta em Pau dos Ferros, 2 da aberta em Baraúna e 173 no sistema cabo Brisanet. Também é possível assistir pela fanpage da Super TV, ao vivo: www.facebook.com/supertvhd.
Perguntas já podem ser enviadas para o wpp: 9 8817-2284.
Até lá.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Diretor de sindicato se queixa da falta de diálogo do governo federal
Foto: BSV
É uma injustiça.
É assim que o diretor executivo do Sindicato da Indústria de Moagem e Refino de Sal do RN (Simorsal), empresário Renato Fernandes, classificou a prorrogação de medida que facilita a entrada do sal chileno e, consequentemente, dificulta a comercialização do material da indústria local.
“Nós não queremos privilégios. Nós queremos igualdade. O sal chileno, que não tem a mesma qualidade que o nosso,fica com uma série de isenções. Já o nosso, uma série de tributos”, lamentou o empresário em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta segunda-feira (15). “Não é ser contra o livre-comércio, mas é que se tenha o mesmo tratamento que a indústria local tem”, acrescentou.
Na sexta-feira passada (12), a Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia prorrogou uma medida antidumping no preço do sal chileno, que passou a valer ainda no governo Temer (MDB).
Uma medida de 2011 proibia a importação do sal chileno com valores mais baratos que a produção nacional.
“Faltou diálogo para tomar essa medida. Vamos procurar a bancada federal, o Ministério da Economia, para tentar reverter”, destacou Fernandes.
O RN é responsável por mais de 90% do sal consumido e exportado no país. São 15 mil empregos diretos.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com