Categorias
Sem categoria

Justiça determina pagamento do 13º de 2018 para agentes e escrivães da PC

Ação foi movida pelo Sinpol; governo pode recorrer

Foto: Assessoria

O juiz plantonista Roberto Francisco Guedes Lima concedeu liminar favorável e determinou que o Governo do Estado pague o 13º salário de 2018 aos agentes e escrivães da Polícia Civil.

De acordo com a decisão, o Estado tem um prazo de 5 dias para fazer os pagamentos, sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

“A Administração Pública não pode olvidar de remunerar servidores que, comprovadamente, prestam-lhe serviços, já que a ordem jurídico constitucional rechaça a possibilidade de qualquer enriquecimento, máxime do ente público em detrimento do particular”, escreveu o juiz.

A ação foi movida pelo Sindicato dos Policiais Civis do RN. O governo ainda pode recorrer.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Rio Grande do Norte tem novo senador

Empresário terá mandato de quatro anos

Foto: Web

O empresário Jean-Paul Prates (PT) tomou posse como senador da república pelo Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (3). Ele estava suplente de Fátima Bezerra (PT), que renunciou o mandato para assumir o governo potiguar. Ele terá mandato de quatro anos.

Jean-Paul é carioca, tem 37 anos, é mestre em Planejamento Energético e Gestão Ambiental pela Universidade da Pennsylvania; mestre em Economia do Petróleo pelo Instituto Francês do Petróleo e co-autor do atual marco regulatório de energia e petróleo do Brasil.

Foi secretário estadual de Energia no governo Wilma de Faria, em 2005. Fundou o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, voltado para estratégias públicas e privadas nestes setores; e fundou também o Sindicato das Empresas do Setor Energético do RN, além de atuar no conselho de empresas do setor.

Os outros dois senadores do RN serão Styvenson Valentim (Rede) e Zenaide Maia (PHS). Os dois serão empossados no dia 1º de fevereiro de 2019.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Posse é marcada por ausências, emoções e protestos

Izabel fez juramento de posse; insatisfeitos boicotam

Foto: Edilberto Barros

Foi sob forte tensão que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró tomou posse na manhã desta quinta-feira (3). A presidente Izabel Montenegro (MDB) foi reconduzida ao cargo para o biênio 2019-2020.

Só três componentes da Mesa Diretora estiveram presentes: A própria Izabel, além do vereador Flávio Tácito (PPL), 1º vice-presidente, e de Manoel Bezerra (PRTB), 4º secretário.

No plenário, ausência de 11 vereadores. Até mesmo componentes da nova Mesa Diretora faltaram à sessão: Alex do Frango (PMB), 2º vice-presidente, Aline Couto, 1ª secretária, Ozaniel Mesquita (PR), 2º secretário, e Genilson Alves (PMN), 3º secretário, boicotaram à própria posse.

A ausência dos 11 é fruto da não liberação da Verba de Gabinete. Mesmo aprovada, Izabel afirma que só vai liberar com aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomendou a suspensão do benefício em 2016. Seis tentaram suspender a posse de Izabel na Justiça, mas o Judiciário declinou de julgar o caso em caráter de urgência. O mérito será julgado no próximo dia 7. Entenda AQUI.

Padre Sátiro rouba a cena

O padre Sátiro Cavalcanti Dantas foi aplaudido ao pedir à prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP), presente na solenidade, que envie um projeto ao Legislativo que autorize a isenção do pagamento do IPTU para professores aposentados. Ele pediu mais “atenção aos professores e à educação”. Emocionou a todos.

Vaias e protestos


Já a prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) foi alvo de fortes protestos durante a sua chegada ao dispositivo. Um grupo de estagiários se mobilizou com faixas, cartazes, vaias e gritos de guerra. Ela não discursou.

Ele protestavam contra a demissão de mais de 600 estagiários, anunciada pela Prefeitura, como medida de corte de gastos. É o início de uma série de cortes no Palácio da Resistência, sede do governo municipal. Vem mais.

Na saída, Rosalba teve o carro cercado pelos manifestantes. Assessores, segurança e até mesmo o vereador governista Ricardo de Dodoca (Pros) escoltaram-na. A prefeita saiu sem se reunir com os estagiários, como eles reivindicavam.

A presidente Izabel ainda se reuniu com os manifestantes e prometeu intermediar o diálogo com o Executivo.

Prefeita Rosalba sai escoltada, devido protestos de estagiários 

Vídeo: WhatsApp

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com