Categorias
Sem categoria

Fátima define cúpula de Segurança do RN

Governadora eleita define comando da Segurança Pública

Foto: Assessoria

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra, anuncia os seguintes nomes para a equipe que comandará a área de Segurança Pública no Estado:

=> Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social;

=> Luís Mauro Albuquerque Araújo, secretário de Administração Penitenciária;

=> Coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, Comandante Geral da Polícia Militar do RN;

=> Ana Cláudia Saraiva Gomes, Delegada Geral de Polícia Civil.

Conheça um breve perfil dos primeiros nomes escolhidos pela governadora eleita Fátima Bezerra para compor o futuro Governo:

Coronel Araújo

Francisco Canindé de Araújo Silva é Coronel da Reserva da Polícia Militar, tem 54 anos, é natural de São Bento do Trairi – RN e graduado em Segurança Pública na Polícia Militar de Pernambuco. Francisco Araújo integrou a Operação de Manutenção de Paz das Nações Unidas em Moçambique – ONUMOZ no ano de 1994, participou do Planejamento e Execução das Atividades de Segurança dos Jogos da Copa da FIFA – 2014, foi Comandante-Geral da Polícia Militar e Presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, para a Região Nordeste, de 2010 a 2014. Anteriormente exercia a chefia do Gabinete de Segurança Institucional da Assembleia Legislativa.

“Recebi o convite com grande alegria. É uma honra ser distinguido para ser o chefe da Segurança Pública do Rio Grande do Norte. Espero corresponder à expectativa e à confiança que a governadora depositou em mim. Estou pronto para atuar com toda a equipe da segurança definida hoje, tendo a liderança da governadora. Sozinhos não somos nada, mas juntos podemos fazer a diferença”

Mauro Albuquerque

Luís Mauro Albuquerque Araújo, 50, começou a carreira na Polícia Militar, onde trabalhou entre 1987 e 1994. Passou em seguida aos quadros da Polícia Civil e posteriormente como agente da Polícia Civil de Custódia até 2015, quando assumiu a Diretoria Penitenciária de Operações Especiais do Distrito Federal. Atuou na elaboração da doutrina de intervenção penitenciária e procedimentos de segurança, que já foi adotada inclusive pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN). Além de trabalhos internacionais, foi consultor das unidades das penitenciárias federais. Em 2016, foi para o Ceará, onde atuou na retomada de quatro unidades prisionais. Desde 2017, coordena a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária em Alcaçuz. 

“Quero continuar o trabalho sério que venho desempenhando e avançar na parte de ressocialização, onde um sistema controlado pelo Estado facilita bastante o cumprimento da lei de execuções penais. Espero continuar atendendo o povo do Rio Grande do Norte sob o comando da nova governadora. Posso garantir trabalho, trabalho e trabalho, tendo como pilar o agente penitenciário”

Ana Claúdia

Ana Claúdia Saraiva, 49, tomou posse na Polícia Civil em 1997. Foi delegada de defesa da mulher e tem passagem pelas delegacias regionais de Mossoró, Caicó e Ceará-Mirim. Foi diretora de polícia da capital em 2007 e estava lotada na Corregedoria-Geral da Polícia.

“Sabemos que é um grande desafio, mas iremos dar nosso melhor para superar as diferenças e atender às expectativas da sociedade, buscando reestruturar a Polícia Civil para um serviço de qualidade. Agradeço a escolha da governadora Fátima Bezerra e seu espírito democrático por acolher a sugestão da classe, já que fui eleita a primeira na lista tríplice”

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Robinson sem plano B

Robinson confia exclusivamente na liberação do TJ

Foto: Web/Arquivo

O governador Robinson Faria (PSD) não tem plano B para o pagamento do restante do 13º salário de 2017, caso o Tribunal de Justiça do RN não autorize a antecipação de receitas dos royaltes do petróleo e do gás natural, que viriam só em 2019.

“Estamos aguardando apenas que o Tribunal de Justiça autorize a operação de crédito de R$180 milhões para resolver o problema dos 15% restantes do décimo. Os recursos já estão assegurados pelo Banco do Brasil, via operação de antecipação de royalties, aguardando decisão do TJ”, escreveu em sua conta no microblog Twitter. Esse percentual corresponde aos servidores que ganham acima de R$ 5 mil.

A Assembleia Legislativa já autorizou a antecipação dessas receitas desde julho deste ano, mas o Tribunal de Contas do Estado suspendeu a operação. O governo recorreu ao TJ. A Corte ainda não tem data para julgar o recurso.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Fátima tem nome praticamente definido para Educação

Ex-dirigente do IF é cotado para secretariado

Foto: Web/Arquivo

Do Blog Diário Político (Vonúvio Praxedes)

A gestão Fátima Bezerra (PT) poderá ter Getúlio Marques Ferreira à frente da Secretaria de Educação. Ele é ex-dirigente do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN) e atuou fortemente na expansão dos IF’s.

Membro da equipe de transição, chegou a ocupar cargo de Coordenador Geral de Supervisão e Gestão das Instituições Federais de Educação Tecnológica, no Ministério da Educação. É mestre em Administração pela Universidade Federal do RN (UFRN).

Planejamento

Outro nome praticamente certo para ocupar a Secretaria de Planejamento é o do economista Aldemir Freire, ex-chefe da Unidade Estadual do IBGE no RN entre setembro de 2009 e fevereiro de 2018.

Nos bastidores, especula-se que até o início do mês de dezembro os primeiros nomes da equipe administrativa de Fátima Bezerra sejam anunciados.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com