Categorias
Sem categoria

Agora é com você eleitor (a)

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Em ascensão, pré-candidata à presidência da OAB recebe apoios para alavancar campanha



Grupo garante apoio à pré-candidata à presidência da OAB Mossoró
Foto: Divulgação

O nome da pré-candidata à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Mossoró), Bárbara Paloma, ganhou fôlego neste final de semana, com o anúncio de vários apoios importantes. Ela caminhará com o grupo do pré-candidato a presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros Filho.

O apoio foi oficializado durante encontro nesta sexta-feira e contou com a presença de vários advogados (as).

“Hoje estamos consolidando o projeto de uma OAB fortalecida e unida em prol da advocacia. Temos todos em comum o sentimento de que precisamos de uma Ordem combativa na defesa das prerrogativas, com enfrentamento vigoroso dos atos de criminalização da profissão”, destacou Bárbara Paloma.

“Estamos caminhando com a pré-candidatura de Aldo Medeiros a OAB RN, por ver em seus projetos o olhar para a advocacia do interior e o respeito às prerrogativas. Um projetos alinhado aos anseios dos advogados de Mossoró e região, onde a futura gestão estará presente no dia a dia”, afirmou o atual presidente da OAB Mossoró, Canindé Maia.

As eleições à presidência da OAB-RN e seccional de Mossoró ocorrem no dia 28 de novembro.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

MP Eleitoral representa contra 19 deputados estaduais por doação de viaturas


MP aponta uso com fins eleitorais em doações

Foto: Magnus Nascimento


O Ministério Público Eleitoral representou contra 19 deputados estaduais do Rio Grande do Norte por conduta vedada. Em abril deste ano, a Assembleia Legislativa do RN (Alern) fez a doação de 50 viaturas policiais ao governo estadual, com recursos do próprio Legislativo.


No entanto, segundo o MP, o ato se transformou em promoção pessoal dos parlamentares, que puderam definir até mesmo para onde os veículos iriam, beneficiando seus redutos eleitorais e desequilibrando a campanha em relação aos adversários – com uso de dinheiro público.


Com a prática, no entender do MP Eleitoral, os parlamentares “largaram na frente na corrida eleitoral de 2018”, pois os demais concorrentes não puderam dispor de dinheiro público para “presentear” a população. Ao todo, foram gastos aproximadamente R$ 5 milhões.


O MP Eleitoral requer da Justiça Eleitoral a suspensão das condutas, o pagamento de multa e a cassação do registro dos candidatos.


Constam como representados nas ações os deputados estaduais Ezequiel Ferreira de Souza (presidente da Assembleia), Albert Dickson, Carlos Augusto Maia, Cristiane Dantas, Dison Lisboa, Galeno Torquato, George Soares, Getúlio Rêgo, Gustavo Carvalho, Gustavo Fernandes, Hermano Morais, Jacó Jácome, José Dias, Larissa Rosado, Manoel Souza Neto, Márcia Maia, Nelter Queiroz, Tomba Farias e Vivaldo Costa.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com