Categorias
Sem categoria

Liga Contra o Câncer poderá receber doações através da conta de água

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requereu ao Governo do Estado, a realização de convênio com a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer possibilitando os usuários da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) a fazerem doações a instituição por meio da conta de água.

“A celebração de convênio entre a Caern e a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer para doação de valores por meio da conta de água possibilitará a essa instituição um incremento em sua renda, melhorando e aperfeiçoando cada vez mais os relevantes serviços que são prestados ao Rio Grande do Norte”, justificou a parlamentar.

Nas três unidades de Natal, uma de Caicó e em Mossoró, a Liga trabalha a prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e cuidados paliativos.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Inaugurada há um ano, ala do Hospital Tarcísio Maia ameaça desabar

Servidores do Hospital Regional Tarcísio Maia denunciam rachaduras nas novas alas da Clínica Cirúrgica da unidade hospitalar, inauguradas há apenas um ano. Eles temem que a estrutura desabe. “O nosso medo é de que paredes cedam e caiam por cima dos trabalhadores e pacientes. As portas já não fecham mais devido as paredes estarem rachadas”, afirma o servidor Aldiclesio Maia.

O sindicato da categoria acionou o Corpo de Bombeiros, que se comprometeu em realizar uma vistoria no local.

Detalhe: O Hospital Tarcísio Maia continua com os telefones bloqueados, assim como todos os órgãos da Secretaria Estadual de Saúde Pública, há mais de uma semana, por falta de pagamento.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

"Alegria de Náufragos" será apresentado em Mossoró

Mossoró recebe no próximo sábado, dia 28, o espetáculo “Alegria de Náufragos”, que conta a história do professor Nicolai Stepianovitch de Tal, que se depara, ao final  da sua existência, com uma inevitável análise de si mesmo. Apesar  de  seu  currículo  impecável,  de ter constituído família e de ser um “homem  feliz”, ele gradativamente  é  submetido  a  um  doloroso  processo  de falência interior e começa a adquirir clareza sobre o lado patético  da  sociedade  e  de  suas  instituições.

O espetáculo acontecerá no Auditório do SESI, às 20h deste sábado (28) e a entrada é gratuita. Essa  é  a quarta montagem do Grupo paraibano Ser Tão Teatro, que inaugura uma nova fase enquanto coletivo.

A montagem é fruto de um livre diálogo do coletivo com a obra  de  Anton  Tchekhov,  “Uma  História  Enfadonha”,  na tentativa  de  estabelecer  pontes  entre  esse  discurso literário de  mais  de  um século  e  meio com  contundentes questões  da  nossa  própria  época.  Aos  préstimos  desses olhos  enfadonhos e desesperançosos  de Nicolai, os atores incidem  sem  concessões  sobre  o presente  e  a  geografia, não  livrando  nem  a  si  mesmos  deste  crivo,  com  doses generosas de acidez e humor.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Prefeitura entrega projeto de iluminação do Complexo Viário ao DNIT

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Serviços Urbanos entregou projeto na sede do DNIT em Natal para iluminação do Complexo Viário da Abolição. 

A obra compreende os 17 quilômetros de extensão da BR 304. O investimento é da ordem de R$ 6,3 milhões.

O projeto contempla a instalação de 524 postes, com aproximadamente 900 luminárias de LED. A previsão de conclusão é de cerca de 6 meses.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Assessores de Henrique Alves são presos em operação da PF

Com informações do G1/RN e MPF

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal deflagraram na manhã desta quinta-feira (26) a Operação Lavat, um desdobramento da Operação Manus, cumprindo 27 mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e dois de condução coercitiva. As medidas foram determinadas pela 14ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte e têm como alvo assessores e familiares do ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves, que se encontra preso desde o dia 6 de junho.

 

As investigações desenvolvidas pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal, após a deflagração da Operação Manus, em junho deste ano, revelaram que assessores e familiares de Henrique Alves, no Rio Grande do Norte e no Distrito Federal, ajudavam e continuam a ajudar o ex-parlamentar na ocultação e dissimulação de valores provenientes do crime de corrupção passiva.

 

Os elementos obtidos com o monitoramento telefônico, conjugados com os dados reunidos em diligências de busca e apreensão na Operação Manus, conduziram à constatação da efetiva existência de indícios da prática dos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, por parte desses auxiliares. Além disso, há sinais do cometimento dos delitos de falsidade ideológica de documento particular e de fraude à licitação.

 

Os mandados são cumpridos em Natal, Parnamirim (RN), Nísia Floresta (RN), São José de Mipibu (RN), Angicos (RN) e em Brasília (DF), nos endereços pessoais, funcionais e empresariais dos envolvidos.

Foram presos:

  • Aluísio Henrique Dutra de Almeida (assessor de Henrique Alves)
  • José Geraldo Moura Fonseca Júnior (assessor de Henrique Alves)
  • Norton Domingues Masera (chefe da assessoria parlamentar do Ministério do Turismo)

Foram alvos de condução coercitiva (quando o investigado é levado até a delegacia para prestar depoimento):

  • Domiciniano Fernandes da Silva
  • Fernando Leitão de Moraes Júnior

Intertv Cabugi

Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido na sede da Inter TV Cabugi, em Natal, mas a emissora não é alvo da operação. As buscas foram feitas na sala de Herman Ledebour, assessor de Henrique Alves. Em nota, a direção da TV informou que Herman é procurador e representante de Henrique, que é sócio minoritário da emissora 

contatosaulovale@gmail.com