A governadora Fátima Bezerra (PT) e o vice-governador Walter Alves (MDB) seguirão juntos nas eleições de 2026?
Os dois estiveram reunidos nesta segunda-feira, em Natal, e lançaram nota conjunta informando que vão ouvir as executivas nacionais de seus partidos, antes de definirem se seguirão juntos ou rompem.
Não é mais segredo para ninguém que Walter abriu diálogo com outros partidos, que hoje estão em oposição ao governo Fátima, e tem se afastado do petismo local, sinalizando para um futuro próximo distante do palanque onde hoje ainda se encontra.
Também não é segredo que o PT de Fátima sonha em manter o MDB de Walter no arco de alianças. E trabalha fortemente para isso.
Confira a nota.
Reunidos na tarde dessa segunda-feira, 29 de dezembro, para avaliação política e administrativa do Rio Grande do Norte, concluímos, conjuntamente, que os interesses do Estado do Rio Grande do Norte sempre se imporão aos nossos legítimos projetos partidários ou pessoais, conforme aconteceu nas eleições de 2022.
Entendendo que a aliança que nos elegeu Governadora e Vice-Governador foi parte do projeto nacional, consolidado no governo do Presidente Lula e no nosso governo estadual, e em contato com dirigentes nacionais dos nossos partidos, comunicamos que as decisões quanto às questões das eleições de 2026 serão tomadas, ouvidas as instâncias nacionais do Partido dos Trabalhadores e do Movimento Democrático Brasileiro.
Governadora Fátima Bezerra
Vice-governador Walter Alves
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com