Categorias
Utilidade Pública

Fernanda Torres faz história ao vencer Globo de Ouro

Metrópoles

A atriz Fernanda Torres foi escolhida, neste domingo (5/1), como Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro de 2025 pela performance no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, desbancando grandes nomes da indústria, como Angelina Jolie e Nicole Kidman.

Dessa forma, Fernanda se tornou a primeira brasileira a ganhar a categoria na premiação, indo um passo além da mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada na categoria em 1999, por Central do Brasil, também dirigido por Salles, mas não levou a estatueta para casa.

Premiações

O filme Ainda Estou Aqui estreou internacionalmente no Festival de Veneza de 2024, um dos mais prestigiados do mundo. Na ocasião, fez parte da seleção oficial e garantiu o prêmio de Melhor Roteiro.

Na campanha para a indicação do longa ao Oscar, Fernanda Torres foi agraciada como Melhor Atriz Estrangeira pela Critics Choice Association no Celebration of Latino Cinema & Television.

Além disso, Ainda Estou Aqui segue como forte candidato à categoria de Melhor Filme Internacional, já que integrou a lista de 14 filmes feita pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Os 10 filmes escolhidos para concorrer na cerimônia principal serão anunciados em 17 de janeiro.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Dom Francisco anuncia novas áreas missionárias e seus administradores

O bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, Dom Francisco de Sales, anunciou neste fim de semana novas áreas missionárias e seus administradores.

Confira:

  • Área Missionária Janduís e Messias Targino – administrador: padre Wennel Narciso de Oliveira – data: 09/02/2025;
  • Área Missionária Rafael Fernandes e Água Nova – administrador: Padre José Mário Freitas Viana Segundo – data: 15/02/2025
  • Área Missionária Frutuoso Gomes e Lucrécia – administrador: padre Francisco Gessenilton do Nascimento – data: 22/02/2025;
  • Área Missionária Felipe Guerra – administrador: padre Demétrio de Freitas Júnior – data: 23/02/2025;
  • Área Missionária Coronel João Pessoa e Venha Ver – administrador: padre Glaudio Fernandes Costa – data: 19/03/2025;
  • Área Missionária Major Sales e Paraná – administrador: padre Miquéias Pascoal de Lima Carvalho – data: 01/06/2025.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Prefeitura de Mossoró divulga calendário de pagamento de servidores para 2025

A Prefeitura de Mossoró divulgou o calendário de pagamento de servidores para o exercício do ano 2025, no âmbito da Administração Pública Direta e Autárquica do Município.

O decreto nº 7.318, de 02 de janeiro de 2025, está publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM) desta quinta-feira (2).

O documento destaca que o pagamento do 13º salário dos servidores efetivos da Prefeitura de Mossoró será realizado no mês de aniversário.

Os demais servidores, o pagamento será efetuado até o dia 19 de dezembro deste ano.

CONFIRA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE SERVIDORES PARA 2025:

JANEIRO: 31 de janeiro (sexta-feira);

FEVEREIRO: 27 de fevereiro (quinta-feira);

MARÇO: 31 de março (segunda-feira);

ABRIL: 30 de abril (quarta-feira);

MAIO: 30 de maio (sexta-feira);

JUNHO: 30 de junho (segunda-feira);

JULHO: 31 de julho (quarta-feira);

AGOSTO: 29 de agosto (sexta-feira);

SETEMBRO: 29 de setembro (segunda-feira);

OUTUBRO: 31 de outubro (sexta-feira);

NOVEMBRO: 28 de novembro (sexta-feira);

DEZEMBRO: 30 de dezembro (terça-feira).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Governadora sanciona Política Salarial Permanente para os servidores

A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou na sexta-feira (3) um conjunto de leis que visam a valorização do funcionalismo estadual, contemplando 63,7 mil servidores estaduais, incluindo ativos, aposentados e pensionistas, abrangendo 20 categorias.

As medidas sancionadas são a Lei Complementar 777/2025, que institui a política salarial para servidores civis e militares; a Lei Complementar 778/2025, que reorganiza carreiras e promove a recomposição salarial para servidores da administração direta e indireta; e a Lei Complementar 779/2025, que concede segurança jurídica para os militares estaduais na percepção do auxílio-alimentação e na concessão das promoções ex-ofício.

A partir de agora, detalhou a governadora, os servidores públicos civis e militares estaduais terão seus salários revisados anualmente sempre no mês de abril, iniciando em 2025, com base no índice de inflação medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “As novas leis valorizaram o servidor público, melhorando o seu poder de compra, para que ele possa se sentir cada vez mais motivado a prestar um bom serviço à sociedade”, pontuou Fátima Bezerra.

O secretário da Administração, Pedro Lopes, destaca o ineditismo do processo de negociação, que requereu muita transparência pelo lado do Governo e muita serenidade e maturidade dos representantes classistas. “Eles compreenderam que o restabelecimento das receitas era necessário para implementar com sustentabilidade os pontos estabelecidos nos projetos de recomposição salarial. No geral, foi uma construção de dois anos com os dirigentes sindicais e associativos, com muita transparência, serenidade e muito senso de responsabilidade”, disse.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com