Categorias
Política

Prefeito de Patu apresenta chapa à sua sucessão

O prefeito de Patu Rivelino Câmara (MDB) apresentou nesta sexta-feira, por meio de suas redes sociais, a chapa governista que vai disputar às eleições de outubro.

O ex-prefeito e médico Ednardo Moura (MDB), de 82 anos, e a presidente da Câmara Lucélia Ribeiro (MDB) serão candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

O grupo controla a prefeitura há cerca de 20 anos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Edital seleciona fornecedores para curso de formação de pilotos na Ufersa

Um edital lançado na quinta-feira, dia 14 de março, estabelece as regras e orientações para entidades interessadas em abrir um Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC) Satélite ou sede na cidade de Mossoró.

O envio das propostas poderá ser feito no dia 10 de abril de 2024, por meio do Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF.

O valor a ser investido pela Ufersa é de R$ 2.970.000,00 (Dois milhões, novecentos e setenta mil reais).

Acesse o edital completo para mais informações

Asas para Todos

A oferta de um curso gratuito de formação de pilotos na Ufersa faz parte do projeto Pilotos do Semiárido, uma das ações previstas pelo programa Asas para Todos, lançado em 2023 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O projeto é coordenado pelo professor Rômulo Pierre Batista dos Reis, do Centro de Engenharias do campus de Mossoró.

De acordo com ele, a formação na Ufersa será oferecida em 36 meses e serão abertas 20 vagas para a primeira turma. Ainda não há data prevista para a seleção dos participantes. Os interessados devem aguardar o lançamento do edital no portal ufersa.edu.br

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Quase 4 mil raios atingiram o RN nas últimas 72 horas

Nas últimas 72 horas – do dia 13 às 08h desta sexta-feira, 15 de março – o Rio Grande do Norte foi atingido por 3.953 raios. O levantamento feito pela Neoenergia Cosern a partir da Plataforma ClimaTempo, aponta que Apodi, no Alto Oeste, lidera o ranking com o maior número de descargas atmosféricas, com 487 ocorrências.

Do dia 1º de janeiro a 29 de fevereiro deste ano, o Rio Grande do Norte foi atingido por 28.366 descargas atmosféricas. O número, compilado pela Neoenergia Cosern, representa uma redução de 27,94 % em relação aos dois primeiros meses de 2023, quando 39.367 raios atingiram o solo potiguar. As maiores incidências nesse primeiro bimestre foram registradas em Apodi (1.415), Assú (1.329), Santana do Matos (1.154), Upanema (1.119) e Mossoró (1.026).

Ao longo de 2023, cerca de 113 mil raios caíram em todo o estado, aumento de 40% comparado a 2022. Os três municípios mais atingidos por descargas no ano passado foram Mossoró (7.902), Apodi (5.420) e Campo Grande (5.034). Os raios provocaram mais de 3.200 interrupções no fornecimento de energia elétrica, deixaram mais de 432 mil unidades consumidoras sem o serviço e danificaram mais de 400 equipamentos do sistema, incluindo postes, transformadores e cabos.

“Monitoramos, de maneira ininterrupta, a questão climática em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Nossas equipes são treinadas para atuar no menor intervalo de tempo possível quando há interrupção no fornecimento de energia provocado pela queda de um raio, priorizando sempre a segurança dos nossos colaboradores e da população”, ressalta Osvaldo Tavares, superintendente Técnico da Neoenergia Cosern.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com