Categorias
Utilidade Pública

O melhor está chegando em Mossoró

Depois do sucesso dos seus condomínios em Natal e João Pessoa, como a Cidade dos Bosques, a Ecomax chega a Mossoró para proporcionar ainda mais qualidade de vida, com respeito ao meio ambiente e ao alto padrão que o mossoroense merece.

Há mais de 30 anos, a Ecomax é reconhecida pelo compromisso, transparência, e qualidade de suas obras, em condomínios horizontais de alto padrão.

Por isso, aguarde.

O melhor está por vir!

Saiba mais AQUI.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Chuvas da 1ª quinzena de fevereiro estão 28% acima do esperado

O volume de chuvas registrado nas duas primeiras semanas em Mossoró está 28% acima do esperado para o mês. Levantamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) mostra que entre 1º e 14 de fevereiro o acumulado chega a 120,7 milímetros.

Conforme a média histórica dos últimos 30 anos, era esperado para este segundo mês do ano o total de 93,8 mm. O maior volume registrado no mês corrente se deu durante o Carnaval. Entre sábado (10) e quarta-feira (15), Mossoró registrou 99,4 mm.

“Está existindo na atmosfera desde a semana passada a atuação da Zona de Convergência Intertropical em banda dupla. Ela está localizada exatamente na divisa, com a associação da circulação dos ventos quente, umidade e alta temperatura na parte costeira estão também proporcionando volumes grandes de chuvas nessa área. Tivemos muitos ventos fortes, com nuvens de tempestades como aconteceu recentemente”, disse o servidor da Secretaria da Agricultora de Mossoró, Alciomar Lopes.

Previsão     

Alciomar Lopes explica ainda que as previsões de chuvas para os próximos dias são boas.

“As previsões são positivas. Ela continua atuando bastante forte na zona de convergência, com muita umidade, alta temperatura”, disse.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Ministro de Portos e Aeroportos cumprirá agenda em Natal

Na próxima segunda-feira (19), o ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho participará da cerimônia de início das operações da Zurich Airport Brasil no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado na região metropolitana da capital, em São Gonçalo do Amarante (RN).

Na ocasião, a concessionária, que detém 100% do terminal até 2054, também apresentará melhorias previstas para o aeroporto já em 2024.

Após a agenda, o ministro concederá uma entrevista à imprensa presente no local. Credenciamento prévio por email: imprensa@zurichairportbrasil.com. Não haverá transmissão ao vivo do evento.

Codern

Às 16h, Silvio Costa Filho realizará visita às instalações da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) e participa de cerimônia de assinatura de acordo coletivo de trabalho entre a instituição e o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do Estado do Rio Grande do Norte.

Após a agenda, o ministro concederá uma entrevista à imprensa presente no local. Não é necessário credenciamento prévio.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Cultura

Mossoró Cidade Junina será lançado dia 6 de março

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (16) o lançamento do Mossoró Cidade Junina 2024.

O evento acontecerá no dia 6 de março no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em horário a ser divulgado em breve.

O lançamento vai proporcionar que os comerciantes e empresários locais tenham mais tempo para organização e preparação para a festa.

Organização

O Mossoró Cidade Junina está entre as maiores festas juninas do país e tem se consagrado nos últimos dois anos como as edições mais organizadas e mais seguras de todos os tempos, atraindo mais público com os novos polos e atrações locais, regionais e nacionais.

Para 2024, todos os polos estão garantidos, disse o prefeito. “Os polos Antônio Francisco e Arraía do Povo, lançados em 2023, foram sucesso de público e estão garantidos para esta edição. Nossas equipes já trabalham no planejamento para assegurar mais uma vez o São João que o povo de Mossoró merece”, destacou Allyson.

Siga-nos no instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Chuvas voltam ao interior do RN e enchem açudes

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou nesta quinta-feira (15) a ocorrência de chuvas em 84 estações de monitoramento do Estado, segundo boletim pluviométrico divulgado às 15h15.

As de maior intensidade foram em Campo Redondo, na microrregião da Borborema Potiguar, com 78,6 milímetros, e em Currais Novos, no Seridó Oriental, onde a chuva de 72 milímetros alagou ruas e encheu pequenos açudes na área rural do município. O período monitorado, informa a Emparn, é de 24 horas, compreendido entre 7h00 da Quarta-feira de Cinzas (14) e 7h00 de hoje, 15 de fevereiro de 2024.

Também foram registradas boas chuvas em São Vicente (61,3), Itajá (50,0), Mossoró (45,3), Cerro Corá (41,0), Angicos (32,2), Fernando Pedrosa (31,6), Acari (25,6), Florânia (23,4) e Parnamirim (21,9). Em Campo Redondo, a chuva começou por volta das 16h de quarta-feira, intensificando nas duas horas seguintes. Os 78 milímetros superaram a média histórica de fevereiro, que é de 69 mm. Em Currais Novos, os primeiros pingos também começaram a cair por volta das 16 horas, indo até 20 horas.

As chuvas foram provocadas por uma junção de fatores, com destaque para atuação da Zona de Convergência, combinada com a umidade do ar vinda da Amazônia e do Oceano Atlântico Sul. A Zona de Convergência Intertropical (Zcit) é o principal indutor do inverno no sertão nordestino.

“Estamos num momento propício, que deve continuar, mas com tendência de diminuição. Ainda teremos chuvas amanhã (sexta-feira). No final de semana diminui um pouco, mas voltará a chover entre segunda e terça-feira”, previu o pesquisador Gilmar Bristot, chefe da unidade Meteorologia da Emparn.

CURRAIS NOVOS

Pela manhã, o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, postou vídeos nas redes sociais mostrando a “sangria” do açude Úrsula Medeiros, na comunidade Cruz, com uma lâmina de 11 centímetros. Com um consumo médio mensal de 100 mil metros cúbicos de água tratada, Currais Novos está na lista de cidades em risco de colapso no abastecimento.

“Todos os dias a gente se pegava pensando nessa questão hídrica. Nos últimos meses, essa foi a nossa pauta mais importante e de dedicação a esse tema, principalmente porque no início do nosso mandato (em 2017) enfrentamos quase dois anos de seca. Ver hoje essas imagens, do Açude Dourado tomando água, do Açude do Distrito da Cruz, que está sangrando; do Povoado São Sebastião e da Comunidade Malhada Limpa descendo para os Apertados e para o Gargalheiras nos enche esperança e de alegria”, comemorou o prefeito.

Antes da chuva desta quarta-feira, o Açude Dourado, usado pela Caern como ponto de captação de água para abastecimento dos 41 mil habitantes de Currais Novos, estava praticamente seco, com apenas 1,36% da capacidade, ou 170 mil metros cúbicos. Pela manhã, quando a leitura foi feita por técnicos do Igarn, o reservatório tinha recebido um reforço de mais 100 mil metros cúbicos e a água continuava entrando no leito do açude.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Concurso

Inscrições para concursos públicos de Mossoró terminam segunda-feira

Na próxima segunda-feira (19) termina o prazo para inscrições dos concursos públicos da Prefeitura Municipal de Mossoró. Ao todo, os certames das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social ofertam 492 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior.

As inscrições são realizadas de forma única e exclusiva pela internet, por meio do endereço eletrônico www.idecan.org.br. A taxa de inscrição dos concursos públicos para cargos de níveis médio e técnico é de R$ 100,00. Já para cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 130,00.

São 330 vagas para a Saúde; 112 vagas para a Educação; 50 vagas para a Assistência Social. Além das vagas imediatas, os editais dos concursos públicos também contemplam vagas para cadastro de reserva.

Provas

Saúde – 10 de março de 2024;

Assistência Social – 31 de março de 2024;

Educação – 7 de abril de 2024.

Siga-nos no Instagram.

contaosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Feira do Vinil de Mossoró será realizada neste sábado

Neste sábado, a partir das 16h, será realizada a terceira edição da Feira de Vinil de Mossoró. Nesta oportunidade o encontro acontecerá na Cervejaria Cabocla, situado à Avenida Alberto Maranhão, 694, Alto da Conceição.

Além de vinil, também serão comercializadas fitas K7, cd’s, livros e antiguidades em geral.

O evento conta com a organização do Clube dos 5 – coletivo formado por cinco lojas de discos de Mossoró (Sebo Araçá Azul, Sebo Outsiders, Sebo Velho Punk Discos, Supremo Vinil e Valew Plásticos).

Todas as lojas são virtuais e podem ser encontradas pelo Instagram.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com