Previsão de chuvas para os próximos dias também é boa - Foto: arquivo

Chuvas da 1ª quinzena de fevereiro estão 28% acima do esperado

O volume de chuvas registrado nas duas primeiras semanas em Mossoró está 28% acima do esperado para o mês. Levantamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) mostra que entre 1º e 14 de fevereiro o acumulado chega a 120,7 milímetros.

Conforme a média histórica dos últimos 30 anos, era esperado para este segundo mês do ano o total de 93,8 mm. O maior volume registrado no mês corrente se deu durante o Carnaval. Entre sábado (10) e quarta-feira (15), Mossoró registrou 99,4 mm.

“Está existindo na atmosfera desde a semana passada a atuação da Zona de Convergência Intertropical em banda dupla. Ela está localizada exatamente na divisa, com a associação da circulação dos ventos quente, umidade e alta temperatura na parte costeira estão também proporcionando volumes grandes de chuvas nessa área. Tivemos muitos ventos fortes, com nuvens de tempestades como aconteceu recentemente”, disse o servidor da Secretaria da Agricultora de Mossoró, Alciomar Lopes.

Previsão     

Alciomar Lopes explica ainda que as previsões de chuvas para os próximos dias são boas.

“As previsões são positivas. Ela continua atuando bastante forte na zona de convergência, com muita umidade, alta temperatura”, disse.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.