Categorias
Política

Sandra Rosado diz que não vai mais disputar eleições

Do Blog Carol Ribeiro

Em entrevista concedida ao programa Conversa de Alpendre (TCM Telecom) do dia 12, a ex-deputada e ex-vereadora Sandra Rosado (União Brasil) deixou claro: não vai mais disputar nenhum cargo político.

Frisa que é política por vocação, que vai fazer política até o último dia da vida, mas está em um momento muito especial. “Lahyre (Rosado) vinha há muito tempo me convidando a viver a paz de não ter mandato”.

Sandra disse que hoje assiste ao contexto tenso da política nacional de forma tranquila. “Vejo determinados fatos e posições, pessoas que agridem, que se jogam numa luta muitas vezes que inclui traição, e eu pacificamente estou assistindo tudo isso”.

“Quando me perguntam opino, quando não, respeito, inclusive a vereadora Larissa, que tem a posição dela”.

No programa, Larissa e Sandra Rosado abriram as portas do apartamento onde mora a ex-deputada federal e conversaram com Vonúvio Praxedes sobre a história política da família e mostraram um pouco do acervo que conta esta história. Assista na íntegra aqui.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Terceira colocada, reitora ouve de Lula que nomeados serão os vencedores

Terceira colocada na Lista Tríplice à Reitoria da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Ludimilla de Oliveira participou nesta quinta-feira (19), no Palácio do Planalto, em Brasília, do encontro do presidente Lula (PT) com reitores de todo o país.

Em seu discurso, o petista garantiu que vai nomear todos os reitores que forem escolhidos pela comunidade acadêmica.

— Não pense que o Lula vai escolher o reitor que ele gosta. Quem vai escolher são os professores, a comunidade acadêmica, disse.

A manifestação do presidente da República é significativa, uma vez que no governo Bolsonaro (PL) diversos reitores foram nomeados sem computarem maioria de votos da comunidade acadêmica, como foi o caso de Ludimila.

Em regra, o presidente pode escolher qualquer nome da Lista Tríplice.

Entretanto, a tradição de nomear o vencedor vinha sendo mantida em governos anteriores, mas quebrada na gestão Bolsonaro.

Proximidade

Ludimila foi anunciada pelo próprio então presidente Bolsonaro em agosto de 2020, durante agenda presidencial em Mossoró.

Na gestão passada do governo federal, tinha trânsito livre nos ministérios, como poucos reitores à época.

O mandato de Ludimilla à frente da Ufersa vai até 2024.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Estudantes da Uern realizam mesa redonda “Desafios do Jornalismo Multimídia”

No próximo dia 7 de fevereiro, estaremos na mesa redonda “Desafios do Jornalismo Multimídia”.

Muito bem acompanhado dos amigos Carol Ribeiro, da 95 FM, TCM e Blog Carol Ribeiro, Bruno Barreto, do Blog do Barreto e Agência Moscow, e Sara Cardoso, assessora de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do RN.

A mediação será por conta da professora de Jornalismo Laís Falcão.

O evento é promovido por estudantes de Jornalismo, na disciplina “Entrevista e Reportagem”, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Será às 14h, no auditório Professor Elder Heronildes, da Faculdade de Ciências Sociais e Filosofia (Fafic), localizado no campus central da instituição.

As inscrições para o evento podem ser feitas AQUI.

Até lá.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

PF deflagra operação contra desvio de dinheiro na UFRN em 2017

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou na manhã desta quinta-feira (19/1), a Operação Faraó, que tem por objetivo apurar possíveis crimes relacionados ao desvio de recursos públicos federais oriundos do Ministério da Saúde.

Cerca de 90 policiais federais estão cumprindo 21 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal/RN, nos municípios de Natal/RN, São Paulo/SP, Balneário Camboriú/SC e Brasília/DF.

Segundo as investigações, no ano de 2017, o Ministério da Saúde transferiu para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), aproximadamente R$ 165 milhões para ser empregado na prevenção e combate à doença sífilis no Brasil.

Aquela instituição de ensino superior, por sua vez, contratou a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC), mediante dispensa de licitação, para executar dez metas do que ficou conhecido como projeto “SÍFILIS, NÃO!”.

Ao longo da execução daquele projeto, notadamente, na meta relacionada às ações de publicidade e propaganda, envolvendo recursos da ordem de R$ 50 milhões, foram verificados indícios da prática de diversos tipos de delitos, como: fraude à licitação, falsidade ideológica, peculato e lavagem de dinheiro, havendo atuação direta de inúmeras empresas do segmento publicitário, além de possível envolvimento de servidores públicos.

Não haverá entrevista coletiva.

Siga-nos no Instagram.

contatosauovale@gmail.com