Categorias
Política

Fusão de partidos deve causar grandes mudanças no RN

A fusão de dois partidos com grande representatividade no RN deve causar mudanças na conjuntura política potiguar.

Devido não ter atingido à cláusula de barreira, o Solidariedade e o Pros vão virar uma só agremiação.

Aqui no RN, o Pros tem a senadora Zenaide Maia como maior representante da sigla.

Solidariedade

Já o Solidariedade tem o prefeito da segunda maior cidade do RN, Allyson Bezerra, além de quatro vereadores no município.

Nas eleições deste ano, o partido teve seu quadro reduzido de três para dois deputados estaduais eleitos – Cristiane Dantas e Luiz Eduardo.

Apresentou candidato ao governo, Fábio Dantas, que sequer conseguiu levar a disputa ao segundo turno.

Antes maior representante do partido e uma das prioridades da legenda nestas eleições, o deputado estadual Kelps Lima fracassou na tentativa de chegar a uma das oito vagas à Câmara Federal.

O partido não fez ninguém chegar à “câmara baixa” e saiu menor do que imaginava nestas eleições.

A fusão dessas duas siglas vai trazer uma nova configuração, sem dúvidas.

Separará de vez nomes do Solidariedade que hoje estão juntos, no mesmo partido, por estratégias políticas e eleitorais, mas que há tempo já estavam distantes ou que se afastaram devido ao processo eleitoral, que causou sequelas na sigla.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Segurança

Governo do RN convoca 360 novos policiais civis

Em ato já publicado no “Diário Oficial do Estado” do sábado (15), a governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), assinou a convocação de 360 concursados para ingressos na Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Ao todo, o Governo do Estado convocou 276 concursados para o cargo de Agentes de Polícia (APCs), 39 escrivães (EPCs) e 45 para o cargo de Delegados (DPCs).

No ato de convocação dos concursados, a governadora do Estado considerou o número reduzido de cargos de provimento efetivo de delegados, agentes e escrivães de Polícia Civil atualmente ocupado, vez que o último concurso público para preenchimento desses cargos ocorreu no ano de 2008.

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN) reitera que, conforme definido em Termo de Acordo assinado pelo Governo do Estado, pela Delegacia-Geral, pelo Secretário de Segurança e da Defesa Social, pela Procuradoria Geral do Estado e pelo Ministério Público  a nomeação da primeira turma de aprovados no Concurso da PCRN deverá ocorrer no dia 15 de outubro, e a posse nos cargos, no dia 15 de novembro de 2022 podendo, a partir de então, o governo do Estado, por decisão da Chefe do Executivo, convocar novas turmas para o curso de formação, a depender da disponibilidade orçamentária e financeira.

Siga-nos no Instgaram.

contatosaulovale@gmail.com