Categorias
Utilidade Pública

Revista Lampiar lançará primeira edição dia 21

No próximo dia 21 de março será lançada a 1ª edição da Revista Lampiar.

A temática da publicação é “Meu Norte é o Nordeste”, com objetivo de homenagear todos os estados do nordeste e ressaltar a cultura, ciência e arte dessa região.

A revista terá diversas obras que vão desde artigos científicos, resenhas, crônicas, contos até fotografias, colagens, poemas e ilustrações.

As obras publicadas passeiam por temáticas que envolvem nordeste, direitos humanos, ambiental, não apenas se focando no Direito mas em toda a gama das Ciências Sociais.

O evento de lançamento ocorrerá dia 21 de março de 2022, no Teatro Lauro Monte Filho, das 18h às 21h.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Utilidade Pública

Em assembleia, professores acatam proposta da Prefeitura para reajuste do piso

Em assembleia realizada com professores nesta sexta-feira (11), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) acatou a proposta da Prefeitura para reajuste do piso da categoria.

Foram cinco reuniões entre a gestão municipal e entre o sindicato ao longo da negociação.

A proposta, apresentada ontem (10) e aprovada hoje, foi a seguinte: um reajuste de 33,67%, percentual maior que os 33,25% do reajuste nacional, devido a defasagem de 0,42% herdada da gestão anterior, que não concedeu o total de reajuste à época.

De forma escalonada, o reajuste será dado da seguinte forma:

10% em abril de 2022

5% em julho de 2022

5% em novembro de 2022

3,1% em março de 2023

3,1% em junho de 2023

3,1 em julho 2023

4,32 em novembro de 2023

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Política

Potigás mantém preço do gás natural mesmo diante da alta dos combustíveis

A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) informou que o preço do gás natural não será alterado diante da alta do petróleo impactado pela invasão russa à Ucrânia.

No Brasil, a Petrobras anunciou nesta quinta-feira aumento da gasolina em 18,7%; o do diesel, em 24,9%; e o do gás de cozinha em 16%, objetivando reduzir a defasagem da estatal em relação ao mercado internacional.

“No caso da Potigás, nosso principal contrato de suprimento do gás natural é com uma empresa local, a Potiguar E&P, que não sofre as variações de preço do petróleo no mercado internacional. Por conta disso, o preço do GNV vai se manter inalterado”, explicou Sérgio Henrique, diretor técnico e comercial da companhia.

O valor de venda do gás natural veicular pela Potigás para os postos de combustíveis reduziu R$ 0,10 no metro cúbico em 1º de março.

Foi a segunda vez que o GNV diminuiu em 2022, acumulando uma redução total de 12,85% ou de R$ 0,47 no metro cúbico.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com