Categorias
Sem categoria

Emenda de Zenaide garante recursos para infância e cultura

Senadora comemora emenda

Foto: reprodução

Uma emenda da senadora Zenaide Maia (Pros-RN) garantiu a desvinculação de receitas impostas pelo governo federal na PEC 186 aos Fundos Nacionais dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Cultura.

“Foi uma vitória porque são recursos importantes para a infância, para a adolescência e para a cultura, que emprega muita gente. Agora, o Senado deve desculpas ao povo brasileiro por ter votado, em sua maioria, pelo desmonte de outros fundos públicos, como o Fundo Social do Pré-sal, que ajuda a financiar a educação, e o Fundo dos Direitos Humanos, voltado para as minorias, para idosos, para pessoas com deficiência”, lamenta Zenaide.

“Além disso, o texto prejudica servidores, inclusive os profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à covid, os professores, policiais, assistentes sociais, trabalhadores da limpeza urbana, defensores públicos e outras tantas categorias que prestam serviços essenciais à população”, complementa a senadora.


Auxílio emergencial

 

Zenaide também criticou o governo federal por ter incluído a retomada do auxílio emergencial em uma Proposta de Emenda à Constituição, quando a ajuda poderia já estar sendo paga, se o presidente tivesse editado uma Medida Provisória: “O auxílio emergencial ainda não está sendo pago por uma decisão do governo federal. Isso precisa ser dito. Se a ajuda ao povo fosse prioridade, o presidente editaria uma Medida Provisória, que tem vigência imediata. Mas o governo optou por inserir o auxílio numa PEC que desmonta fundos públicos e pune servidores, inclusive os da linha de frente”, criticou a parlamentar. 

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Mossoró inicia vacinação em idosos de 80 a 84 anos

Doses serão aplicadas a partir desta segunda em novo público

Foto: Wilson Moreno

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró inicia nesta segunda-feira (8) a vacinação contra Covid-19 em idosos de 80 a 84 anos de idade.

Na sexta-feira (5), o município concluiu a vacinação do grupo de 85 a 90 anos.

“Quando concluirmos esse público, vamos iniciar a vacinação do público de 75 a 79 anos, com as doses remanescentes. A estimativa é iniciar esse público no dia 17 de março”, informa Etevaldo Lima, coordenador do setor de Imunização.

Idosos com 90 anos ou mais, idosos de 85 a 89 anos ou trabalhadores de saúde da linha de frente de enfrentamento à Covid-19, que ainda não receberam a primeira dose, podem ser imunizados a qualquer momento. Isso mesmo após o encerramento dos seus respectivos prazos. Eles seguem sendo prioritários.

A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mediante agendamento para todos, exceto os casos de idosos acamados, que receberão a segunda dosagem da mesma forma anterior, ou seja, nas próprias residências.

Doses


Mossoró recebeu 2.751 doses de Coronavac, na noite da quarta-feira passada (3). O lote da vacina contra Covid-19 faz parte da remessa de 40.800 doses, enviadas pelo Ministério da Saúde ao Rio Grande do Norte, na semana passada.

Do total entregue ao município de Mossoró, 1.281 doses serão destinadas para idosos de 80 a 84 anos. As demais 1.470 doses são para a segunda dose dos idosos acamados e dos idosos de 90 anos ou mais. 

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

A reação de Sandra Rosado ao voltar para casa

Após sair do hospital, Sandra encontra Larissa
Foto: cedida

Ex-deputada federal e ex-vereadora Sandra Rosado (PSDB) voltou para sua casa neste sábado (6), após seis dias internada no Hospital Wilson Rosado.
Sandra testou positivo para Covid-19. Foi internada por precaução, devido fazer parte do grupo de risco.
No estacionamento do condomínio, onde também mora sua filha, vereadora Larissa Rosado (PSDB), Sandra chorou de alívio.
Mesmo em seu apartamento, ela vai seguir em observação médica, até que esteja completamente recuperada da Covid-19.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com