Categorias
Sem categoria

Deputado quer mudar nome da UERN, mas instituição discorda

Reitor defende manutenção do nome da UERN

Foto: Edilberto Barros

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) apresentou projeto de Lei para mudar o nome da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para Universidade Estadual Doutor Raimundo Soares.

Raimundo Soares de Souza foi prefeito de Mossoró no período de 1963-1968, responsável pela assinatura da Lei Municipal 20/68 que implantou a URRN, nascedouro da UERN.

Em nota, o reitor Pedro Fernandes e a vice-reitora Fátima Raquel afirmaram que “é inegável para a Uern a importância histórica do ex-prefeito de Mossoró (1963-1968), advogado Raimundo Soares de Souza”, mas se posicionaram contra a mudança de nome da instituição.

Eles justificaram:

“Entendemos que patrimônio social com esta envergadura não cabe numa personificação. Uma universidade construída há mais de meio século tem sua história carregada de nomes que, ao perfil de cada um, fazem parte do que ela é hoje, e que juntos estão presentes simbolicamente em tudo que representa o nome da Universidade. Por isso defendemos a manutenção desta história e discordamos do Projeto de Lei 0183/2020, de autoria do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), que propõe a mudança de nome da Uern para Universidade Estadual Doutor Raimundo Soares” afirmou a Reitoria em nota.

“Acreditamos que manter a Uern com seu nome e sua história forte e viva, contribuindo com a formação profissional e cidadã do povo potiguar e dando continuidade ao sonho de seus predecessores é uma homenagem que todos que a constroem prestam diariamente àqueles e àquelas que tornaram possível chegarmos ao que somos hoje”, acrescentou.

Leia a nota completa AQUI.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Enfoque Político entrevista vice-governador do RN

Categorias
Sem categoria

Oposição cobra promulgação de lei que suspende desconto de consignados

Vereadores cobram promulgação de lei

Foto: arquivo

Os seis vereadores da Oposição na Câmara Municipal de Mossoró cobram da presidente da Casa, Izabel Montenegro (MDB), a promulgação da Lei que suspende dos descontos de empréstimos consignados nos contracheques dos servidores públicos do município de Mossoró.

A suspensão da cobrança valerá, segundo a proposta, por três meses ou enquanto durar o estado de emergência por causa da Covid-19, de que trata a Lei Federal 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.⁣

A lei foi aprovada no plenário no dia 27/05 e enviada para a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que perdeu o prazo para sancioná-lo ou vetá-lo. 

Com isso, caberá a Câmara promulgá-lo.

Integram a bancada os vereadores Petras Vinícius (DEM), Ozaniel Mesquita (DEM), Raério Araújo (PSD), Alex do Frango (PV), Gilberto Diógenes (PT) e Genilson Alves (Pros)

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

'Live ' aborda eleições municipais e suas mudanças com a Covid-19