Categorias
Sem categoria

Tibau se prepara para decretar bloqueio total

Município vai restringir entradas e saídas

Foto: arquivo

A Prefeitura de Tibau, situada no Oeste potiguar, deve publicar nos próximos dias um decreto que prevê o bloqueio total (lockdown), como medida de conter a rápida disseminação do novo coronavírus.

A medida deve começar a valer a partir do próximo dia 29, com restrição maior de circulação de pessoas e de veículos.

Nos finais de semana e feriados, Tibau costuma receber grande número de pessoas, mesmo diante dos decretos de isolamento social.

Com o bloqueio total, a entrada e saída do município será restrita a pessoas que precisem fazer deslocamento em questões de saúde ou a trabalho, por exemplo.

“Antes [do dia 29], é preciso conversar com os comerciantes e, posteriormente, publicar o Decreto para que o município possa realizar esse bloqueio total”, explica o prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSDB).

Tibau possui 13 casos suspeitos, 12 confirmados e nenhum óbito.

Em tempo: Tibau será o segundo município do RN a decretar ‘lockdown’. O primeiro foi Itaú, também na região do Oeste. Por lá, a medida de bloqueio total continua.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Câmara de Mossoró aprova suspensão de desconto de consignados


Projeto é aprovado em sessão remota

Foto: Edilberto Barros

Na sessão remota desta quarta-feira (27), a Câmara Municipal de Mossoró aprovou, por unanimidade, a suspensão de desconto de empréstimos consignados no contracheque de servidores municipais.

A medida está prevista no Projeto de Lei 5/2020, de autoria dos vereadores Petras (DEM), Ozaniel Mesquita (DEM), Raério (PSD), Alex do Frango (PV), Gilberto Diógenes (PT) e Genilson Alves (Pros).

A suspensão da cobrança valerá, segundo a proposta, por três meses ou enquanto durar o estado de emergência por causa da covid-19, de que trata a Lei Federal 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

Medida excepcional

“Trata-se de uma medida excepcional para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, sem incidência de juros”, justificam os proponentes, vereadores da bancada de oposição na Câmara.

Aprovado no plenário, o projeto será enviado para a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que poderá sancioná-lo ou vetá-lo. Em caso de veto, esta decisão será submetida ao Parlamento, a quem cabe palavra final.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com