Categorias
Sem categoria

Vereadores governistas derrubam suas próprias emendas

Vetos são todos mantidos

Foto: Edilberto Barros


A Câmara Municipal de Mossoró manteve nesta terça-feira (17) os vetos da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) às emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020.

A força da bancada do governo garantiu esse placar favorável ao Palácio da Resistência.

Os parlamentares governistas votaram, à unanimidade, para manutenção dos vetos de suas próprias emendas, que já haviam sido apresentadas por eles mesmos e aprovadas no plenário. Eles afirmavam que reconheciam a inconstitucionalidade – argumento utilizado pelo governo para vetar tudo. 

A oposição se absteve de votar os vetos como forma de protesto, uma vez que os governistas já haviam garantido, em junho deste ano, a derrubada de todas as emendas dos oposicionistas. Não sobrou uma.

O vereador João Gentil (Rede), que não é oposição nem governo, foi o único a votar pela derrubada dos vetos da prefeita.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Após protesto, governo marca audiência com grevistas


Servidores do Detran protestaram nesta segunda-feira

Foto: divulgação


O Gabinete Civil do Governo do Estado marcou uma audiência para esta quarta-feira (18) com o sindicato dos servidores do Detran, Sinai, para discutir caminho para o fim da greve da categoria, iniciado no dia 9 deste mês.

Será às 15h, no Gabinete Civil, em Natal.

Na segunda-feira passada (16), eles realizaram um protesto, durante reunião do Consórcio Nordeste, grupo que reúne os nove governadores da região.

Veja as pautas da categoria:

  • Revogação do decreto 29.007/2019, que retira a autonomia da autarquia;
  • Realização de concurso público;
  • Reajuste salarial; 
  • Pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas da autarquia.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com