Categorias
Sem categoria

Fátima, visite o Hospital Tarcísio Maia

Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Justiça condena Fafá Rosado e suspende direitos políticos

Fafá perde direitos políticos por três anos
Foto: crédito não identificado
Em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do RN (MPRN), o Juízo da 2ª vara da Fazenda Pública de Mossoró condenou a ex-prefeita Fafá Rosado ao pagamento de multa civil correspondente a cinco vezes o valor da sua última remuneração no cargo público, além da suspensão dos direitos políticos por três anos.
 
No processo, as investigações da 7ª Promotoria de Justiça de Mossoró demonstraram que, reiteradamente, mesmo após recomendação do MPRN, Fafá Rosado vinculava o seu nome, sua imagem e o slogan de sua gestão à publicidade do Município quando realizava divulgação de obras, programas e serviços. “Essa conduta fere o princípio da impessoalidade, pois desacata orientação constitucional segundo a qual tal divulgação deve ter caráter exclusivamente educativo, informativo e de orientação social”, escreve o MP.
 
Nos autos da ação, foram juntadas várias reportagens publicadas na imprensa, entre as quais um encarte de um jornal de Mossoró, com foto estampada da ex-gestora na divulgação de obras e serviços.
 
Apesar da condenação, o MPRN ofereceu apelação. Segundo o promotor de Justiça Fábio de Weimar Thé, o Juízo reconheceu a prática de dano ao erário, mas não aplicou a sanção respectiva de ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Documentário “Bixa Presa” será exibido hoje em Mossoró

Nesta quarta-feira (22) será exibido no Teatro Lauro Monte Filho, às 19h, o documentário “Bixa Presa”, dirigido pelo  documentarista Felipe Cafrê, e produzido em parceria com o Canal Futura.
O documentário traz as vivências de sujeitos e sujeitas, LGBTQ+ encarcerados, mostrando pontos de reflexões para pensar o Direito Penal a partir da vivência de uma população historicamente marginalizada.
Para fortalecer o debate no dia da exibição, haverá a presença de Lídia Canuto, diretora da Unidade Prisional Irmã Imelda, presídio onde aconteceram as gravações do documentário.
A produção também foi realizada por Pedro Levi, estudante de Direito da UERN que pesquisa sobre sobre a LGBTfobia no cárcere. Nas imagens contou com o apoio também de Fernando Nícolas, ex-aluno de jornalismo da UERN 
A exibição será gratuita e o debate aberto para o público.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

Partido realizará Novo Fórum Econômico de Mossoró


Empresários vão debater alternativas à economia local
Foto: divulgação

O Partido Novo realiza no próximo sábado (25) o Novo Fórum Econômico de Mossoró. Será no auditório do Senai, localizado no bairro Santo Antônio, às 9h. O encontro vai discutir problemáticas e alternativas à economia local.

Os palestrantes serão os empresários Geraldo Luciano, do grupo M Dias Branco, Danísio Barbosa, do grupo 3 Corações, Marcelo Rosado, da Rede A Construtora, e Bráulio Barcelos, da Agrícola Famosa. A mediação será feita pelo professor universitário e ex-secretário estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do RN, Mairton França.

O evento contará ainda com a participação do presidente estadual do Novo no RN, Fábio Macêdo.

“Reunimos algumas das maiores empresas para discutir soluções de impacto a nossa economia. Nesse momento de baixo crescimento, é necessário debatermos as problemáticas e às alternativas para o setor econômico local”, afirma o presidente municipal do partido em Mossoró, Thiago Silvano.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site bit.ly/NovoForumMossoro. O telefone para contato é o 9 8135-3163.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

“Meu Deus, isso é um descaso muito grande”

“Meu Deus, isso é um descaso muito grande com a população!”.

É assim que a internauta Izabel Soares classifica os serviços da saúde pública de Mossoró.

Ela conta, através de sua página pessoal na rede social Facebook, que foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nem lençol tinha nos leitos de observação, apesar de ter sido “muito bem atendida tanto pelo médico quanto pela equipe de enfermeiros”.

Afirma que, na mesma semana, procurou verificar a pressão arterial na Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Walfredo Gurgel. Todos os aparelhos de verificar pressão estavam quebrados.

Realidade bem diferente da propaganda oficial.

“A nossa cidade está vivendo um caos em muitas áreas”, escreve.

Recentemente, o vereador Raério Araújo (PRB) fez grave denúncia no plenário da Câmara Municipal de Mossoró de que o número de médicos nas UPAs não é suficiente e que isso tem contribuído para a superlotação do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com