Categorias
Sem categoria

Presidente nacional do PT cumpre agenda em Natal

Deputada cumprirá agenda no RN

Foto: crédito não identificado/web

Do Blog do Barreto

A presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann, vai participar da mesa de abertura do “Encontro Nacional da Avante – Lula Livre”, (tendência interna do PT), nesta sexta-feira (17), às 15h, no Sinsenat, em Natal. Evento será realizado até o domingo (19).

Ao lado da governadora Fátima Bezerra, Gleisi Hoffmann debaterá: “Brasil: Governo Bolsonaro e ofensiva reacionária. Como ir além da resistência? Com qual estratégia?”. Presença confirmada do senador Jean Paul Prates (PT/RN), dos deputados federais Arlindo Chinaglia (PT/SP), Frei Anastácio (PT/PB) e Maria do Rosário (PT/RS), do deputado estadual Francisco do PT, além de representações dos dirigentes nacionais da Avante e demais tendências da sigla, movimentos sociais, dentre outros.

Em seguida, Gleisi Hoffmann prestigiará a festa de aniversário da governadora Fátima Bezerra, no Clube CEPE, a partir das 20h.

Já no sábado (18), o “Encontro Nacional da Avante – Lula Livre” terá a presença do presidente da Fundação Perseu Abramo, o economista Marcio Pochmann que debaterá o “Estágio atual do Capitalismo e Luta de Classes”.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Processo de credenciamento de leitos de UTI avança

Unidade hospitalar busca habilitar leitos ao SUS

Foto: divulgação

O processo de credenciamento de 10 leitos de UTI do Hospital São Luiz ao Sistema Único de Saúde (SUS) teve um avanço significativo nesta semana.

Após aprovado no Conselho Municipal de Saúde, a Comissão Intergestora Bipartide (CIB) reconheceu a necessidade de novos leitos de UTI para a região de Mossoró.

Agora, o processo segue para a Comissão de Intergestores Tripartide (CIT) do Ministério da Saúde, que pode aprovar ou desaprovar.

O Hospital São Luiz, localizado em Mossoró, é uma instituição privada, que busca credenciar 10 leitos de UTI ao SUS e mais seis leitos de retaguarda. É preciso seguir um rigoroso trâmite até esse credenciamento. Esse processo, caso tenha êxito, vai assegurar que os leitos sejam utilizados pelo SUS, via recursos do Ministério da Saúde.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com