Processo de credenciamento de leitos de UTI avança

Unidade hospitalar busca habilitar leitos ao SUS

Foto: divulgação

O processo de credenciamento de 10 leitos de UTI do Hospital São Luiz ao Sistema Único de Saúde (SUS) teve um avanço significativo nesta semana.

Após aprovado no Conselho Municipal de Saúde, a Comissão Intergestora Bipartide (CIB) reconheceu a necessidade de novos leitos de UTI para a região de Mossoró.

Agora, o processo segue para a Comissão de Intergestores Tripartide (CIT) do Ministério da Saúde, que pode aprovar ou desaprovar.

O Hospital São Luiz, localizado em Mossoró, é uma instituição privada, que busca credenciar 10 leitos de UTI ao SUS e mais seis leitos de retaguarda. É preciso seguir um rigoroso trâmite até esse credenciamento. Esse processo, caso tenha êxito, vai assegurar que os leitos sejam utilizados pelo SUS, via recursos do Ministério da Saúde.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.