Categorias
Sem categoria

Deputados batem-boca de olho em disputa eleitoral

Souza e Bernardo: embate na AL e olhar nas eleições municipais

Foto: montagem

A política de Areia Branca, município da Costa Branca, virou motivação para duelo verbal no plenário da Assembleia Legislativa. O bate-boca foi protagonizado pelos deputados oestanos Souza (PHS) e Dr. Bernardo (Avante), na sessão da quinta-feira (21).

Bernardo iniciou a fala com críticas diretas a Souza, acusando-o de “falar por trás”. Imediatamente, Souza pede um aparte, por ter tido o nome citado. O ex-prefeito de Almino Afonso acusa Souza de ter dito que a inauguração da Central do Cidadão no município foi uma simulação. Entre discursos na tribuna e aparte, a discussão dura longos 13 minutos, como mostra o vídeo abaixo.

O embate tem uma razão de ser.

Souza é ex-prefeito de Areia Branca. Faz oposição ferrenha à atual prefeita Iraneide Rebouças (PSD), que se vangloria de ter levado a unidade para o município, na gestão Robinson Faria (PSD), seu aliado político. Por lá, Souza foi o deputado mais votado no município, com 6.841 votos. Ele costuma  ecoar críticas à gestão municipal no plenário da Assembleia.

Já Bernardo, ex-prefeito de Almino Afonso, é aliado de Iraneide. Apoiado por ela no pleito do ano passado, atingiu 3.382 votos, sendo o segundo mais votado no município.

Em 2020, uma garantia: Os dois estarão em campos bem opostos no município oestano. Bernardo ao lado de Iraneide, que deve buscar à reeleição. Souza, na oposição, vai lançar alguém de seu grupo. Comenta-se a postulação novamente do irmão dele, Toninho Cunha (PHS), que foi derrotado por Iraneide em 2016.

Trocando em miúdos: esse foi só o primeiro embate entre os dois, que vai muito além dos muros da Assembleia Legislativa.

Confira o vídeo na íntegra:

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Categorias
Sem categoria

Ezequiel promulga lei que garante 13º salário e férias

Após devolução a AL, presidente promulga lei que beneficia deputados

Foto: João Gilberto


Está no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa deste sábado (23):

O presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) promulgou a lei que garante o pagamento de 13º salário e de férias a todos os deputados estaduais do RN. A matéria foi aprovada no dia 26 de fevereiro e enviada para sanção ou veto da governadora Fátima Bezerra (PT).

A petista não fez nenhuma uma coisa, nem outra. A sanção podia trazer-lhe desgaste político; o veto, embaraços com a Casa Legislativa. Jogou a bola para a própria AL.

Essa regulamentação também garante o pagamento retroativo do 13º salário e de férias para a antiga legislatura, inclusive para os que não foram reeleitos. Só aí já vai algo entorno de R$ 4,1 milhões aos cofres públicos.

Posição dos deputados


O deputado Alysson Bezerra (Solidariedade) declarou que vai doar décimo e férias a instituições de caridade. Kelps Lima (Solidariedade) afirmou que vai abdicar de receber o pagamento retroativo. Já Coronel Azevedo (PSL) afirmou que vai repassar para a Segurança Pública. E Sandro Pimentel (PSOL) destacou que só vai receber se os salários dos servidores estaduais estiverem em dia.

Leia mais: Sem crise no Legislativo potiguar

                 Crise? Assembleia reajusta vale-alimentação

Siga-nos  no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com