Categorias
Sem categoria

Fátima ganha direito de resposta na propaganda de Carlos Eduardo

Fátima terá um minuto na propaganda eleitoral do adversário

Foto: web/arquivo

A Coligação Do Lado Certo, da candidata Fátima Bezerra (PT), ganhou, neste domingo (21), uma ação judicial a respeito de informações divulgadas pelo adversário Carlos Eduardo (PDT).

A petista obteve direito de resposta sobre a declaração do ex-prefeito de Natal de que ela estaria sendo apoiada pelo governador Robinson Faria (PSD). 

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN), além de conceder um minuto de espaço na propaganda eleitoral adversária, determina que Carlos Eduardo retire imediatamente o trecho da propaganda em que fala do suposto apoio. Em caso de descumprimento, a multa diária se aplica no valor de R$ 3 mil. 

O TRE-RN justifica, que, “ao contrário, conforme bem apontado na exordial, o atual Governador do Estado, ao não lograr êxito na disputa pela reeleição foi a público e expressamente se declarou neutro em relação aos candidatos que estão disputando o 2º Turno para o cargo de Governador nas Eleições 2018”.

Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Categorias
Sem categoria

TSE pauta para amanhã ação que pode alterar eleição à Câmara dos Deputados no RN

Recurso quer alterar eleição à Câmara; Entraria Beto e sairia Mineiro

Foto: Montagem/web

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para amanhã (23) o julgamento do recurso que pode mudar o resultado da eleição à Câmara dos Deputados no RN. Será às 19h, no plenário. O relator do caso é o ministro Jorge Mussi.

O recurso seria analisado na quinta-feira passada (20), mas foi adiado.

A ação da coligação RN I, da qual o deputado federal não reeleito Beto Rosado (PP) faz parte, pede a validação dos votos de “Kerinho”, que foi candidato a deputado federal pela mesma coligação. Foram 8.990 votos invalidados. Kerinho não apresentou, no tempo determinado, a documentação necessária para a validação da candidatura e teve seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN).

Caso o recurso seja deferido, mudaria o resultado da eleição. A Coligação de Beto Rosado, que somou 302.366 votos passaria a computar 311.356 votos contra os 310.001 votos da Coligação do Lado Certo, da qual o deputado federal eleito Fernando Mineiro (PT) faz parte. 

Na eleição proporcional brasileira, as vagas são distribuídas de acordo com a quantidade de votos que a coligação tem. Trocando em miúdos, o deputado federal eleito Mineiro perderia a vaga para o mossoroense Beto Rosado.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com