Dia: 13 de julho de 2018
Interdição do Porto-ilha é pauta de encontro
Foto: Assessoria
O deputada federal Felipe Maia (DEM), coordenador da bancada federal do RN, solicitou ao Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, a liberação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para rever a situação do Terminal Salineiro de Areia Branca, o Porto-ilha, que foi interditado pelo Ibama, após constatação de várias irregularidades em sua estrutura. O encontro foi nesta quinta-feira (12), no Palácio do Planalto, sede do Governo Federal.
O parlamentar lembrou que o Porto-ilha é responsável por 60 mil empregos diretos e indiretos, e é por ele onde ocorre o escoamento de mais de 90% do sal brasileiro, produzido no estado.
O ministro se comprometeu em avaliar a questão, junto ao Ministério do Meio Ambiente e o Ibama.
Nota do Blog: A interdição do Porto-ilha causa prejuízo gigante a já combalida economia potiguar. Há temos a estrutura é penalizada. A interdição feita pelo Ibama nesta quinta-feira (12) não foi uma surpresa. O órgão já avisara das irregularidades e da possível interdição da estrutura.
Leia mais: Interdição do Porto-ilha causa prejuízo incalculável à economia potiguar
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Senadora paranaense cumprirá agenda em Natal
Foto: Reprodução
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora paranaense Gleisi Hoffmann, confirmou presença na Convenção Partidária Estadual do PT no dia 27 deste mês, em Natal. O local está em discussão, mas foi solicitado o campus central do IFRN.
O encontro vai sacramentar a candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado e os nomes à Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal, além da formação de alianças com o PHS e PCdoB. Também será defendida a candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.
Nomes para o Senado
No caso da disputa para o Senado, o partido deve decidir no dia posterior, 28, o segundo nome para a disputa – o primeiro é o da deputada federal Zenaide Maia (PHS). Três nomes continuam no páreo: O médico sanitarista Alexandre Mota, o ex-vereador natalense Hugo Manso, e o sindicalista da Cut, José Rodrigues. A escolha será feita por votação através de colegiado, composto por 240 delegados.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com