politica 728x90

Deputado Felipe Maia solicita a Ministro liberação de Porto-ilha de Areia Branca

Interdição do Porto-ilha é pauta de encontro

Foto: Assessoria

O deputada federal Felipe Maia (DEM), coordenador da bancada federal do RN, solicitou ao Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, a liberação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para rever a situação do Terminal Salineiro de Areia Branca, o Porto-ilha, que foi interditado pelo Ibama, após constatação de várias irregularidades em sua estrutura. O encontro foi nesta quinta-feira (12), no Palácio do Planalto, sede do Governo Federal.

O parlamentar lembrou que o Porto-ilha é responsável por 60 mil empregos diretos e indiretos, e é por ele onde ocorre o escoamento de mais de 90% do sal brasileiro, produzido no estado.

O ministro se comprometeu em avaliar a questão, junto ao Ministério do Meio Ambiente e o Ibama.

Nota do Blog: A interdição do Porto-ilha causa prejuízo gigante a já combalida economia potiguar. Há temos a estrutura é penalizada. A interdição feita pelo Ibama nesta quinta-feira (12) não foi uma surpresa. O órgão já avisara das irregularidades e da possível interdição da estrutura.

Leia mais: Interdição do Porto-ilha causa prejuízo incalculável à economia potiguar

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]